Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard, [Opinião]



Género: Fantástico/Distopia
Editora: Saída de Emergência
Sinopse: Aqui



Opinião: By Aneal

Por vezes começamos uma leitura com elevadas expectativas acabando por sofrer desilusões, mas neste caso a desilusão veio, apenas pela qualidade do livro, pois quando peguei nele, não sabia o que me esperava.

“Rainha Vermelha” é escrito a meu ver, à semelhança de muitos outros livros do género que já li. Enquanto fui avançando na sua leitura, revi cópias de muitos já existentes, não havendo criatividade por parte desta autora para criar um livro único, envolvente e de leitura agradável. O termo que melhor o define é “um mix" de livros de sucesso. Sem dúvida que Victoria Aveyard os terá lido como eu, aproveitando esta e aquela ideia para escrever este livro, ao qual deu o título de "Rainha Vermelha", sendo esta a única novidade. Todo o resto é um Déjà vu, o que tornou o enredo vulgar, as personagens pouco interessantes, diria até enfadonhas.

A escrita é estranha, não sei se será por talvez ser vocacionada para um publico mais juvenil, ou então sou eu que não estou habituada a este tipo de escrita, só sei que dei comigo muitas vezes a recuar em frases para tentar dar-lhes sentido.
Quando queremos agarrar em algo que é bom para o alterar de forma a parecer único e nosso, o resultado pode ser desastroso, foi o que aconteceu no meu ponto de vista com este livro. 

Quanto a ler o segundo da série, não se irei perder tempo com isso, a autora teria que esquecer tudo o que leu até agora e escrever algo da sua imaginativa autoria. Como não sei se será o caso e este primeiro já me caiu mal...mas pode ser que haja um amadurecimento por parte da autora e ela nos surpreenda.

Foi com espanto que vi que este livro vai ser adaptado ao cinema. Se tiver um bom realizador que aproveite os efeitos especiais e seleccione com cuidado os atores, poderá eventualmente conseguir realizar um filme com qualidade muito superior ao livro. Só por curiosidade em relação a isso vou querer ver o filme, mas só por isso.

Resumindo: Não gostei muito deste livro.


Classificação Aneal: (3/10)



Sem comentários:

Enviar um comentário