
Tradutor: Mário Dias Correia
Editor: ASA
Colecção: Documentos
Nº págs.: 256
Sinopse: aqui
Opinião
Estou sem palavras, bastante emocionado com esta história! Mas vou tentar de me expressar o que achei deste livro.
Uma história verídica, muito bem relatada, desde o dia em que Alan e Irene perderam as mães. Alan e os seus dois irmãos foram retirados do pai e levados para o lar. Irene ainda foi criada pelos tios durante um tempo, até que um deles morreu e a tia a “expulsou”. Não tendo ninguém para a sustentar, foi levada para o lar.

A forma como eles sentiram, quando se encontraram pela primeira vez no lar Rennie Road em 1959, é intensa e profunda. Cada palavra, cada brilho, cada cor. As brincadeiras, as cumplicidades, a sintonia. Quando esta amizade foi descoberta, foi de gelar. Alan foi imediatamente transferido para outros lares e mentiram à Irene de que tinha sido adoptado. Ao ler esta parte, senti uma imensa dor no coração e na alma de ambos.
Alan passou por torturas e maus-tratos terríveis e Irene por muito sofrimento psicológico, mas estiveram sempre um com o outro em pensamento e no coração, sempre com a esperança de que um dia voltassem a encontrar-se, o que aconteceu ao fim de 40 anos depois! Afinal, durante este tempo todo, estiveram sempre perto um do outro sem o saberem, por triz se encontrando!
Lê-se com emoção intensa, passando os dias a pensar neles, no que lhes teria acontecido. O fio de suspense mantém-se desde as primeiras linhas até às últimas, das lágrimas e dor até à felicidade plena com o casamento realizado entre ambos.
Reparem num ponto curioso: as semelhanças físicas entre Alan e Irene. As sobrancelhas inclinadas para cima, os narizes e o sorriso!

Mais informações:
»
http://www.dailymail.co.uk/news/article-458393/Couple-orphanage-marry-chance-meeting-50-years-on.html
»»http://www.dailymail.co.uk/home/you/article-1168028/True-loves-eternal-flame--8216-He-heart-45-years-8217.html
»»»
http://www.dailymail.co.uk/news/article-458524/Orphanage-friends-love-45-years-apart.html
Parece-me uma boa sugestão para as férias...
ResponderEliminarL.B.
Parece que cada vez mais me sinto tentada a deixar o fantástico e em aventurar-me por romance mais realistas e intensos. Adorei a tua opinião. É um livro a considerar.
ResponderEliminarEstou curiosa por saber a tua opinião sobre o livro que estás a ler agora. Francesc Miralles tornou-se um dos meus escritores favoritos após a leitura desse mesmo "Amor em Minúsculas". Acho que vais gostar. x)
Bjinho e boas leituras!
Que linda opinião. Parece ser um livro que mexe com as nossas emoções... Humm coloquei-o na lista!
ResponderEliminarBjinhos*
Parece bastante interessante o livro.
ResponderEliminarParabéns pelo novo look, está fantástico! Parabéns!
Eu acho que o livro é tao emocionante !
ResponderEliminarEu moro na Alemanha (e meu pai é portugues)e eu comprei o livro em Portugal . Adorei muito. Estou muito adimirada por isso tudo ter acontecido ! Espero um dia encontrar a minha Alma Gemea tambem ...
eu li este livro todo em apenas um fim de semana. é impossivel parar de ler.. é muito comovente e impressionante esta história...
ResponderEliminarComo pudeste ver na minha opiniao, este livro é optimo mesmo. As historias veridicas têm outro efeito quando leio-as. Sabendo á priori que foi real a história, mais emocionante torna-a.
ResponderEliminarainda bem que a ti também tocou o livro .
Abraço
post scriptum: andei á procura da barra de pesquisa mas não encontrei!
ResponderEliminarAssim tive de fazer a pesquisa no google para encontrar este post.
É só uma chamada de atenção, caso aches que fica melhor pores.
Olá, tenho quinze anos e acabei de ler o livro a pouquíssimo tempo. Achei um livro interessante porque relata não só uma história verídica como as dificuldades que as crianças/adolescentes passavam.
ResponderEliminarRecomendo a todos porque é um livro que vale a pena ler!
Achei muito interessante a vida do Alan porque foi ele que passou, acho, mais dificuldades, por causa do seu mau comportamento.