Sozinhos 



Género:Thriller
Editor: Circulo de Leitores
Sinopse: Aqui


Opinião: By Corvo 


Excelente thriller com um final surpreendente e original, que me manteve totalmente envolvido e intrigado, desde as primeiras às últimas páginas, numa leitura fluída com o suspense mantendo-se constante ao longo do enredo. 

"Sozinhos" é o 1º da série da detective D.D. Warren, mas esta aparece em segundo plano, quase que não a conhecemos. É o agente Bobby Dodge a personagem principal.

Tudo começa quando este agente assiste pela mira telescópica da sua espingarda a uma cena de violência doméstica e mata um homem de arma apontada à mulher que abraçava contra si o filho de 4 anos de idade. 

O homem que o agente Bobby Dodge matou, era filho de um poderoso Juiz. A mulher é a Catherine Rose Gagnon, uma vítima de rapto e abuso sexual há 25 anos atrás. 

O poderoso Juiz vai fazer tudo para acusar Catherine Rose Gagnon pela morte do seu filho, afim de ficar com o neto, dizendo ao agente Bobby Dodge, que tinha sido ela a provocar o marido ao ponto de este lhe apontar a arma. Afirmando ainda, que o neto padece de muitas doenças e que é a Catherine Rose Gagnon que lhe provoca essas doenças para receber as atenções nela. O agente Bobby Dodge tem de a acusar, senão o Juiz fará com que ele seja preso. 

Assim, o agente entra logo em conflitos, pessoais e profissionais, sem saber se procedeu correctamente ao ter matado o homem. Será que este iria realmente matar a sua mulher? Será Catherine Rose Gagnon a mulher que o Juiz pinta com as suas acusações? Terá ela planeado tudo isto para que o marido fosse morto pelo agente, saindo assim ilesa e inocente? Será que esta uma mãe faz mesmo mal ao filho? 

Entretanto, é liberto um louco que sobreviveu à solitária numa prisão de máxima segurança onde cumprira pena pelo mais sádico dos crimes. E o médico que andava a investigar as causas das doenças do filho de Catherine é assassinado... 

Resumindo, este cartucho é mesmo muito bom, não fossem as letras pequenas, já o teria devorado num estalar de dedos! Foi um verdadeiro prazer e hei-de explodir mais livros da Lisa Gardner. 


Classificação: Corvo de Prata(4/5) 

2 comentários:

  1. Interessante! Nunca li nada desta autora, mas fiquei curiosa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os livros desta autora são bastantes bons, valem a pena ler! ;)

      Eliminar