Opinião - A Vidente, de Lars Kepler



Género: Policial e Thriller 
Editor: Porto Editora
Sinopse: Aqui 


Opinião: By Corvo 


"A Vidente" prendeu-me como íman desde a primeira página até à última e agora terminado, vou iniciar o "O Homem de Areia" do mesmo autor, o que é invulgar em mim, pois tenho o hábito de variar as leituras. 

Adorei este cartucho, mais do que "O hipnotista" (não cheguei a explodir "O executor")! Devorei-o como um verdadeiro maníaco drogado, inspirando os capítulos demasiados curtos, não me dando conta do tempo e ficando atónito quando fechei o livro e vi que já o tinha explodido! Suspense e vicio constante que me mantiveram inquieto! 

Tudo começa com dois homicídios brutais num centro de acolhimento de menores. Uma rapariga atingida por uma pedra na cabeça e uma enfermeira atacada com um martelo. A rapariga tinha o rosto tapado com as mãos e a enfermeira tinha as suas com lesões por também tapar o rosto. Uma outra rapariga fugiu, deixando o seu quarto com rastos de sangue na cama e o martelo ensopado de sangue por baixo da almofada. 

Será que foi a fugitiva que matou brutalmente a rapariga e a enfermeira? As provas apontam nesse sentido...

Joona Linna é chamado para a investigação destes homicídios, mas apenas como observador pelo facto de estar a ser investigado pelos Assuntos Internos. 

E fui bastante surpreendido com a resolução destes homicídios! É também neste enredo que ficamos a saber acerca da vida pessoal do comissário Joona Linna em relação à sua mulher e filha. Não vou dar os pormenores para não estragar o terror deste mistério. 

O cartucho termina de forma arrepiante e sufocante que me impulsiona a querer ler o livro seguinte... 

Lars Kepler está cada vez melhor, sem dúvida. 


Classificação: Corvo de Prata (4/5)

2 comentários: