Fractured

(Fraturada)


Género:Distopia
Editor: Lápis Azul
Sinopse:Aqui

Opinião: By Aneal


Neste segundo livro temos uma grande mudança em relação à personagem de Kyle, que começa lentamente a recuperar as suas memórias. As restantes personagens também nos vão surpreendendo ao longo do livro. Se no primeiro fiquei com a sensação de que elas não eram o que aparentavam ser, neste tive a certeza disso.

Kyla trava uma batalha com a sua outra personalidade anterior à reiniciação e que se vai revelando. Ela era a Rain, uma jovem treinada para atacar e defender uma causa,, ela é perigosa, uma assassina...ou será que não? Afinal quem é Rain? E quem é Lucy a menina que aparece também nos seus sonhos e que foi dada como desaparecida aos 10 anos, uma menina dócil e tão diferente da Rain? Mas a pergunta mais crucial: Porque foi a Rain reiniciada? Tudo leva a crer que estava predestinado a acontecer...

Já nada pode voltar a ser como era antes, agora existem memórias, existe outra pessoa que grita dentro dela e quer libertar-se, cabe a Kyla deixar que isso aconteça ou não, tantas coisas acontecem…tudo fica mais claro, deixou de ser aquela menina inocente. Está na hora de combater os lordens, lutar por uma causa que acredita, derrubar aquele regime de opressão que governa, acabar com aqueles que lhe roubaram o Ben,  Mas será o caminho que está a seguir o correcto? Será que tudo aquilo em que ela acredita, não passa de pura mentira? Afinal em quem confiar?

Neste livro somos confrontados com tantas duvidas por parte de Kyla, dúvidas essas que nos contagiam e nos leva a querer ler sempre cada vez mais, para nos aproximarmos da intrigante verdade.

Como tinha esperança, Fraturada, para mim é superior ao Reiniciada, agora vou aguardar o desfecho da trilogia, pois o final deste livro, deixa-nos uma fraca pista, ao contrário do que aconteceu com o primeiro. 



Classificação: Aneal de Prata (4/5) 

Sem comentários:

Enviar um comentário