O Apelo do Anjo, de Guillaume Musso, [Opinião]



Género: Romance/Thriller
Editora: Editorial Planeta
Sinopse: Aqui

Opinião: By Aneal


“O Apelo do Anjo” foi uma leitura que iniciei com muita cautela. Não conhecia o autor nem as suas obras, não sabia de todo o que me esperava. Fui atraída pela palavra “mistério” e retraída pela palavra “paixão”, com receio de tropeçar num romance, um género que não aprecio muito. Mas como li alguns comentários que mencionavam que este livro de Guillaume Musso era maioritariamente policial, aventurei-me.

Começou com uma história que me retraiu, com medo de o meu receio se confirmar. Um encontro acidental entre um homem e uma mulher, levam a uma sequência de acontecimentos que desde logo dá para prever, que embora separados pelo atlântico iria desenvolver-se entre eles um romance. Mas de repente a história muda de rumo sofrendo uma tremenda reviravolta e eu fico colada ao livro, rendendo-me ao mistério de uma trama muito bem elaborado.

A sinopse é fiel ao que se pode esperar do livro e se esta é atrativa o livro é ainda mais. Gostei muito das personagens Madeline e Jonathan, que repentinamente de simples civis, se tornam investigadores por conta própria de um caso arquivado e encerrado, levados por um fator e um elemento comum pertencente ao passado de cada um deles.

Composto por diversos pequenos mistérios, estes vão sendo descortinados a pouco e pouco, seguindo uma cronologia muito bem planeada pelo autor, de forma a criar um puzzle obrigando o leitor a tentar encaixar todas as peças, para no final ficar com a obra completa e o mistério central resolvido.

Um livro que se tornou uma verdadeira e agradável surpresa, fiquei satisfeita por ter apostado nesta obra. Não sei como são os seus anteriores livros, mas faço questão de experimentar pelo menos mais um do autor.   

Classificação Aneal: (7/10)

Sem comentários:

Enviar um comentário