A Vida dos Outros, de Sophie Hannah, [Opinião]



Género: Policial/Thriller
Editora: Edições Asa
Sinopse: Aqui


Opinião: By Aneal


“A Vida dos Outros” foi o primeiro livro que li da autora Sophie Hannah e fiquei surpreendida com o enredo original e criativo, os meus parabéns à autora.



Um livro cheio de tensão, carregado de personagens bizarras que ocultam segredos, vivendo as suas vidas sob uma grande pressão psicológica, reflexo do passado e presente. Personagens que me prenderam e atraíram para um labirinto, fazendo-me sentir deliciosamente perdida, aproveitando cada pequena indicação que a autora ia me oferecendo ao longo do livro, sobre a direção a seguir com as minhas teorias. Os segredos vão sendo revelados lentamente, mas deixando sempre uma sensação ao leitor de que ficou ainda muito por revelar.

Um enredo alucinante e engenhosamente escrito, que me viciou desde a primeira até à ultima página. Cada palavra, frase, parágrafo era como uma droga sofrendo os sintomas de abstinência nos períodos em que não tinha o livro nas minhas mãos.

Um livro surpreendente e impiedoso, que nos baralha, nos suga as horas. Um mistério com uma dimensão de novelo, que vai sendo esticado ao longo das 520 páginas, provocando uma grande ansiedade no leitor em agarrar a ponta escondida bem no centro do novelo.

Um final surpreendente, onde a trama é encerrada através de uma narrativa que nos mostra o desequilibro que a nossa mente pode atingir...

O único ponto negativo a apontar a este livro, foi no final onde a autora maçou-me um bocado com tanta teoria e especulação, através dos diálogos da policia, mas talvez tenha sido por estar a pensar que já era altura de eu acabar com o livro.

Adorei e preciso nos próximos tempos ler outro livro da autora, para ver se este foi um livro isolado ou se tenho estado a perder uma excelente autora de thriller.

Classificação Aneal: (8/10)  


Sem comentários:

Enviar um comentário