O Samaritano, de Mason Cross, [Opinião]



Género: Thriller/Policial
Editora: TopSeller
Sinopse: Aqui

Opinião: By Aneal



“O Samaritano” é o segundo livro de Mason Cross, que continua com Carter Blake como personagem principal, um profissional perito em encontrar pessoas que não querem ser encontradas.



Se de um lado temos Blake que conhece a identidade do assassino, do outro temos uma dupla de investigadores que apenas podem recorrer às pistas que vão surgindo, para avançar na sua investigação, desconhecendo por completo quem é o autor de todos aqueles crimes que vêm a ser cometidos desde os anos 90 e em diversos estados. É preciso reunir forças e informação entre eles, mas Blake não está disposto a contar tudo o que sabe e os dois detectives acabam por ficar em perigo, bem como o próprio Blake.

Comparativamente ao primeiro livro do autor “O Caçador”, este tem muito menos ação de perseguição e muito mais investigação policial. Gostei muito mais deste do que o anterior.

Embora Blake continue a ser a personagem principal, Mason em “O Samaritano” deu mais protagonismo a Allen, uma investigadora da policia, altamente inteligente e profissional, que a dada altura e já bem próximo do fim, aceita a oferta de ajuda de Blake no sentido de capturarem o assassino. Até lá, todo o livro é baseado na investigação por parte dos investigadores da policia de Los Angeles, com o FBI à mistura e a tensa relação existente entre as duas forças policiais. Durante grande parte do livro, Blake foi um mero espectador da investigação e informador do leitor sobre a personalidade do assassino.

Menos perseguições, mais mistério, muito mais investigação, sem pontos mortos...com um final a surpreender o leitor pelo desenrolar da acção, “O Samaritano” é um livro policial que proporciona uma boa leitura. Gostei muito, aguardo o próximo do autor.


Classificação Aneal: (7.5/10)

Sem comentários:

Enviar um comentário