Moonlight Mile, de Dennis Lehane, [Opinião]



Género: Thriller
Editora: Porto Editora
Sinopse: Aqui

Opinião: By Aneal

Fiquei muito contente aquando do lançamento deste novo livro de Dennis Lehane, mas estava à espera de muito mais do que o livro me ofereceu.

É um livro em que a pouca acção que tem, está toda ela concentrada apenas nas últimas páginas. A dupla de investigadores Patrick e Angie, agora casados e com uma filha, mudaram a história daquele inteligente dueto que se completava nas investigações.

O que prevalece neste livro e que gostei bastante é o humor sob tensão de Patrick, da picardia entre o casal, a forma como eles se completam devido ao carácter de cada um e do tema abordado pelo autor para escrever o enredo do livro.

O que menos gostei: A cansativa descrição minuciosa dos locais onde Patrick se encontrava, descrito por ele, para que visualizasse-mos através dos seus olhos o que ele próprio via , já para não falar da indumentária de cada personagem que se encontrava nesses locais, desde os sapatos até ao chapéu, se fosse o caso. De salientar que estas descrições a que me refiro, em nada contribuíam para o desenrolar do enredo. 

Achei "Moonlight Mile" um livro escrito de forma cinematográfica, pelo que daria uma boa adaptação ao cinema. 

Para os fãs do autor e que gostaram de "Gone Baby Gone", não deixem de ler este livro, pois a trama diz respeito ao caminho seguido por Amanda, 12 anos após o seu resgate por Patrick. Para mim, um livro para fazer companhia pois lê-se bem e rápido, mas não para me deixar a pensar mais nele, assim que o acabei.

Classificação Aneal: (6/10)

Sem comentários:

Enviar um comentário