Génesis




Género: Policial
Editora: Topseller
Sinopse: Aqui

Opinião: By Aneal

Karin Slaughter é para mim uma autora de culto. Este é o terceiro da série do agente especial Will Trent, uma personagem que não nos deixa indiferente, devido a luta contra os seus fantasmas do passado e a sua relação atribulada com a Angie, que iniciou no livro anterior. Will é uma personagem pela qual não conseguimos deixar de sentir empatia.
Este continua a fazer parceria com a agente Faith Mitchell. Uma dupla que se completa na perfeição, da qual começamos a habituar-nos e a não abdicar.

Este livro é intenso, a tortura é o foco central, com uma descrição pormenorizada e arrepiante das torturas a que o assassino submete as sua vitimas, todas elas mulheres raptadas escolhidas não ao acaso, mas tendo algo em comum, que compete à dupla de agentes descobrir qual é, só assim poderão chegar até ao assassino. A dupla vai ser ajudada pela médica Sarah Linton, personagem de outra série da autora "Grant Conty" e que foi deliciosamente introduzida nesta.

O que mais me fascina nos livros de Karin, é a capacidade que ela tem de criar e descrever cenários de tal forma macabros e arrepiantes, que o leitor vê-se perante uma tela gigante, suspendendo a respiração, assistindo em primeira fila à crueldade de um assassino com uma mente sádica e demente e presenciando o terror infligido ás suas vitimas, levando-as a desejar a morte devido ao infortúnio que as espera.

"Génesis", correspondeu ao que eu esperava da autora, fico aguardar o próximo com grande expectativa. Continuarei a ser sua seguidora, sem reservas. 
Aconselho este livro a quem como eu, gosta de thrillers intensos, com cenários macabros. 

Atenção: Esta leitura não é aconselhável a pessoas facilmente impressionáveis.... :D






Classificação: Aneal de Ouro (5/5)

Sem comentários:

Enviar um comentário