Explodido - "Gritos do Passado", de Camilla Läckberg


Leitura:
15 a 22 de Janeiro
Editor: Dom Quixote
Páginas: 427
Sinopse: aquiTradução: Ricardo Gonçalves


Autora
Camilla Läckberg




Tiro Opinativo

Estava desejoso por ler este livro, após de ter lido A Princesa de Gelo (tiro opinativo: aqui), e mais uma vez fui surpreendido pela positiva!

O segundo livro Gritos do Passado centra-se mais no ramo policial em vez de romance, tendo Patrick um papel preponderante no desvendar deste homicídio, ao passo que a Erica se encontra em plano secundário devido à gravidez.

Os crimes deste segundo livro não têm nenhuma comparação com os de A Princesa do Gelo. São absolutamente diferentes. O segundo livro é mais chocante e inimaginável do que o primeiro.

Desta vez, o enredo passa-se no Verão com o calor no pico tórrido de fazer suar os mais friorentos. Os veraneantes encontram-se por todo o lado como uma praga, não dando sossego aos provincianos desta vilazinha sueca. Um cadáver de uma turista alemã é encontrado juntamente com dois esqueletos que indicam ter mais de vinte anos. A investigação forense revela que os golpes desta mulher assassinada são idênticos aos dos dois esqueletos.

De quem eram os esqueletos? Será que o assassino é o mesmo?

Acompanhamos assim Patrick à caça deste assassino, procurando provas, saltando de pista a pista. Tudo aponta para a família Hult que esconde segredos… mesmo segredos muito macabros… O final é absolutamente, volto a repetir, chocante e trágico! Uma reviravolta de 360º!

Esta autora é, sem dúvida, bastante boa. Pergunto-me de onde vem buscar toda esta imaginação? Como é que consegue fazer ligações entre os suspeitos e inventar estas pistas todas para chegar à revelação final? Será que é por ser mulher de um Policia? Ou por ser muito inteligente? É mãe de dois filhos. De facto, as parecenças com a personagem Erica são grandes… Será esta personagem inspirada pela própria?

Bem, já me tornei um fã desta autora e aguardo já ansioso pela publicação do terceiro!


ClassificaçãoCartucho de Prata

À Caça de Adversários


menina_dos_policiais

Refúgio dos Livros

(Mais adversários que se acusem!)

3 comentários:

  1. Só leio notas positivas em relação a esta autora. Tenho que a conhecer, definitivamente!

    ResponderEliminar
  2. Está visto... vou começar pela "princesa de gelo"
    Boa semana de leitura! :))

    ResponderEliminar
  3. Estou a ler a princesa de gelo e estou a adorar.
    gritos do passado será uma das minhas próximas leituras definitivamente...

    ResponderEliminar