Explodido - "A Volta", de Bruce e Andrea Leininger com Ken Cross


Leitura: 11 a 14 de Janeiro
Título original: Soul Survivor
Editora Brasileira: BestSeller
Páginas: 319
Site: aqui
“Creio que esta é a história que finalmente abrirá a mente dos ocidentais para a realidade das lembranças de vidas passadas das crianças (...). Ela é extraordinária porque o pequeno James se lembra de nomes e lugares (...) de sua vida pregressa, quando foi um piloto na Segunda Guerra Mundial.”
do prefácio de Carol Bowman


Bruce e Andrea Leininger
com o filho James



Tiro Opinativo

Devorei-o absolutamente deliciado! Uma leitura que me preencheu por inteiro!

É sobre um menino que é a Reencarnação de um piloto da Força Aérea que foi morto em combate na 2ª Guerra Mundial. Não se trata de ficção paranormal. É uma história absolutamente verídica. Indica provas concretas, capazes de arrepiar o mais céptico, até mesmo vacilar a fé de todos os católicos!

O menino de 2 anos, James, tinha pesadelos com um avião a cair e em chamas. Meio adormecido, respondia às perguntas dos pais que tinha sido atacado pelos Japoneses (Sol vermelho) e que o avião era um Corsair. De onde veio o menino buscar esta imaginação toda? Só tinha esta idade… Os progenitores associaram à 2ªGuerra Mundial por causa dos Japoneses. O menino ainda falou de um porta-aviões. O pai, continuando céptico, perguntou ao filho como se chamava este porta-aviões. O nome foi-lhe dado. Parecia inventado. Mas o pai resolveu fazer pesquisa se o porta-aviões com este nome existia de facto… E a descoberta foi um choque tremendo! O menino ainda deu mais detalhes que não vou revelar para não estragar o suspense do livro.

Achei, o desenrolar da história, fabuloso! A investigação dos pais que agiram como verdadeiros detectives; as entrevistas realizadas aos veteranos do esquadrão de pilotos VC- 81 da 2ª Guerra Mundial e a confirmação dos factos revelados pelo menino. Tudo contado sob a forma de um romance. É de prender desde as primeiras às últimas palavras.

Não me custou nada ler o brasileiro. De tão envolvido que estive na história, não liguei às diferenças línguisticas.

Para além da Reencarnação, também me permitiu saber mais coisas sobre os pilotos da 2ª Guerra Mundial, o que achei bastante interessante, até mesmo comovente, de deitar lágrimas.

Este livro ainda não se encontra editado em Portugal. A irmã de uma bookcrosser Brasileira teve uma amabilidade de mo emprestar, deixando esta preciosidade de viajar para Portugal, até às minhas mãos.


ClassificaçãoCartucho de Ouro



Informações

Foi realizado um programa televisivo sobre este caso de Reencarnação.





Sem comentários:

Enviar um comentário