O Segredo do Escritor, de Liz Nugent, [Opinião]



Género: Thriller
Editora: Marcador
Sinopse: Aqui

Opinião: By Aneal


O livro começa com a narrativa na primeira pessoa de Oliver, que me provocou um sabor a fel na boca, tal é o veneno que escorre daquelas palavras. Somos confrontados com uma personagem desprezível, repugnante, um sociopata, no entanto com o avançar da leitura fui-me habituando e deixei de estranhar as suas narrativas e em determinada altura, embora não aceitando-o como justificação para qualquer atitude, acabei por perceber como pode alguém se tornar assim.

Para além dos capítulos narrados por Oliver, também ao longo do livro, várias personagens intervém, cada uma com direito a um capítulo contado na primeira pessoa, relatando de forma lenta para conservar algum mistério ao longo do livro, uma sequência de acontecimentos onde estiveram envolvidos juntamente com Oliver. Esses relatos vêm confirmar ainda mais a sua mente perturbadora. Ele é nos dado a conhecer, não só através dos seus pensamentos e sentimentos, como através desses relatos. Este livro é escrito sob a forma de testemunhos.

A minha repugnância por Oliver andou sempre de mão dada com a intriga, terá havido em determinada altura algum acontecimento desencadeante que o levara a tornasse naquilo que era?

Um livro que me colocou nos bastidores da história de um homem e ao mesmo tempo diante da sua autobiografia, reforçada com o testemunho de todas as personagens do livro.
Ao longo do livro, foi traçado um esboço, pintada uma tela, cuja obra final é um “homem perfeitamente monstruoso”.

“O Segredo do Escritor” é um thriller diferente pela forma como está estruturado, gostei dessa estrutura. Embora o enredo não me tenha enchido as medidas, não deixou de ser bastante interessante conhecer a mente de um sociopata, da capacidade de jogar também ele com a mente dos outros e do argumento usado pela autora como fator desencadeante. Lê-se bem e rápido.

Classificação Aneal: (6/10) 


Sem comentários:

Enviar um comentário