A Casa de Bonecas



Género: Policial e Thriller
Editor: TopSeller
Sinopse:Aqui


Opinião: By Aneal


Depois de ler os dois livros anteriores de M. J. Arlidge, tornei-me sua seguidora e "A Casa de Bonecas" só veio reforçar a minha opinião positiva acerca do autor.

Ruby uma jovem mulher é raptada e mantida numa cela fria e escura, outra é encontrada morta numa praia. Desde logo tudo leva a crer que o autor dos dois casos é o mesmo e a descoberta de mais dois cadáveres vem confirmar essa suspeita. É preciso concentrarem-se nas raparigas mortas. Como eram em vida, se existe ou não alguma relação entre elas, suas rotinas, suas personalidades, esta a única forma que têm para tentar descobrir a identidade do assassino. Ruby ainda pode estar viva...a investigação torna-se numa corrida contra o tempo. 

Este livro prendeu-me desde a primeira até à ultima página, sem passagens monótonas. Gostei da sua escrita, das personagens, do enredo, em suma gostei de tudo.

É escrito em capítulos pequenos, com mudança de personagens e enredo de uns para os outros, levando-nos a acompanhar a investigação em várias frentes, em igual tempo. 

A Detetive Helen Grace, continua a ser uma personagem com imenso carisma que cativa o leitor, quer no seu papel de detetive, quer no de mulher. Odiada por uns, amada por outros, sempre conseguindo esquivar-se às armadilhas montadas por parte de colegas e superiores, incomodados com o seu grande sucesso na detenção de criminosos em série. Aliás este livro está mais direccionado para as personagens que os anteriores, não deixando no entanto para segundo plano a investigação. houve uma muito boa conciliação entre personagens/investigação, coisa que alguns autores, na minha opinião não conseguem. 

"A Casa de Bonecas" em comparação com os outros dois livros escritos pelo autor, não é tão arrepiante nem macabro, achei-o até bem leve, mas muito viciante. 

Deu-me imenso prazer a sua leitura e aconselho-a sem qualquer reserva.


Classificação: Aneal de Prata (4/5) 



Sem comentários:

Enviar um comentário