Explodido - "O Aprendiz", de Tess Gerritsen

Leitura: 4 a 19 de Junho 2012 
Páginas: 412 
Editora: Bertrand Editora 
Sinopse: aqui

Tiro opinativo 

Voltei a enveredar-me pelo mundo policial da Rizzoli e Isles, logo imediatamente a seguir à leitura do 4º desta saga (ver opinião), porque já tinha este cartucho, pousado perigosamente na mesa de cabeceira, o que fez com que me atraísse a pegá-lo! 

Neste cartucho, também em formato de bolso como o anterior, Rizzoli aparece em primeiro plano enquanto no 4º era a Isles que preenchia o protagonismo. Passei a conhecer melhor a detective Jane Rizzoli, uma mulher de fibra forte, indo ao fundo do seu âmago, onde flutuam os seus sentimentos frágeis e pessoais, e também a conhecer o seu homem que aparecera ausente no cartucho anteriormente lido. 

Mais uma vez, a forma como está escrita, surpreende-me. Achei bastante interessante, por exemplo, a descrição do sangue, com os seus pormenores todos, em poesia, cheiro e morbidez. E também alguns factos como a neurologia de que gosto muito. 

Não sou médico, embora tenha estudado a Ciência e conheça bem o funcionamento do nosso organismo, achei que a autora simplificou tudo com uma clareza que permite dar compreensão aos leitores que desconhecem estes conceitos científicos. 

É de prender, desde as primeiras páginas ao derrame das últimas palavras, o enredo que se desenrola sem nos dar tempo para fôlego, contudo o final rebenta numa desilusão, porque termina abruptamente ensopado de acção empobrecida. 

Classificação 
Cartucho de Prata 
 
Á caça dos Adversários 
(mais que se acusem!)

Sem comentários:

Enviar um comentário