Explodido - "Duplo crime", de Tess Gerritsen

Leitura: 14 a 24 de Maio de 2012
Páginas: 448
Editora: Bertrand Editora
Sinopse: aqui


Tiro opinativo 

Comecei a entrar no mundo policial da “Rizzoli e Isles”, com este livro, sem saber que este pertencia à série e que era o quarto volume. Fui inesperadamente atraído pela capa e pela sinopse, apesar de se tratar de um livro de bolso, tamanho de que não sou um verdadeiro apreciador.

A história começa de uma forma bastante estranha, em que a médica legista Maura Isles chega à rua da sua residência, vê muita gente em frente do seu prédio e os carros da polícia a faiscar de luzes azuis… As pessoas quando a vêem têm uma reacção de gelar o sangue, porque o primeiro pensamento que tiveram foi que ela era uma morta viva, ou seja, um fantasma! Houve um homicídio neste sítio e a pessoa que fora assassinada era cópia exacta da médica. Acontece que a Isles não tem ou pensava que não tinha uma irmã…

Acompanhamos, então, a médica na investigação ao seu passado, a raspar fundo o esqueleto da sua genealogia, e o que se descobre é realmente medonho e inimaginável, deveras macabro, quanto mórbido de arrepiar!

Foi viciante ler este volume, desde as primeiras linhas às últimas, uma escrita fluente e envolvente. E gostei da reviravolta do final, quando se pensava que o assassino era aquele, afinal era o outro.

O facto de ser o 4ºvolume não me fez confusão, embora a Rizzoli neste volume, já tenha as cicatrizes formadas nas mãos e tem uma coisa na barriga… E não é o que me vai impedir de ler os anteriores volumes, o que já fiz lendo o 2º, porque esta autora é realmente fantástica. 


Classificação 
Cartucho de Prata
 

Sem comentários:

Enviar um comentário