Explodido - "O Que Seria Eu Sem Ti?", de Guillaume Musso


Leitura: 25 a 29 de Junho
Páginas: 276
Editora: Bertrand Editora
Sinopse: NÃO LEIAM!!!

Tiro Opinativo


Quando o livro saiu nas livrarias, fiquei eufórico! Pus-me logo a ler, mal este chegou a casa. Comecei com elevadas expectativas, lendo ansioso, mastigando palavras, trémulo e desesperado por descortinar esta magia que Guillaume Musso tão bem nos tem proporcionado em livros anteriores.

As primeiras páginas parecem prometer. Um homem francês – Martin, e uma mulher americana - Gabrielle, ambos na idade fresca dos 20 anos. Momentos irradiam sol e promessa ao amor eterno entre os dois. Mas isto termina num escalar de dedos. Num instante depois, passagem de capitulo para outro, estamos com este francês Martin, desgasto e deprimido, à caça de um célebre ladrão de museus - Archibald .

A maldição é que eu li a sinopse do livro e soube logo quem era este ladrão, e foi portanto fácil de prever o resto da história.

Custou-me ler os movimentos do ladrão e a perseguição do Martin no seu encalço, por haver pouco ritmo. Ainda por cima, Martin com o seu vazio e falta de auto-estima, fez-me ficar deprimido.

Quando cheguei à página 100, estive quase para desistir, mas lá insisti em ler mais um pouco, também se deve à curiosidade em saber por que razão Gabrielle dos lindos olhos verdes não aparecera ao Martin.

Infelizmente, quando cheguei à revelação da dita razão, fiquei ainda mais irritado… Tudo se resume a medos! Se fosse na vida real, já tudo teria tarde demais, mas Guillaume Musso dá sempre um toque de magia à história: faz acontecer a que tudo não seja tarde de demais. Foi esta parte de que gostei mais e que me deixou deveras emocionado. Achei muito original a parte do aeroporto e dos bilhetes.

Para concluir, se não fosse a sinopse, a surpresa teria sido mais apetitosa. Se não fossem estes medos, teria gostado mais dos personagens. O que salvou foi o final que me fez gostar da história.

Pág . 240 “Ultrapassa os teus medos e corre o risco de ser feliz”


ClassificaçãoCartucho de Cobre

4 comentários:

  1. Ui, e eu que estava com tantas expectativas, por tanto ouvir falar bem do escritor, mas confesso que também não li a maldita sinopse e sendo assim também não a vou ler.

    Mas mesmo com a tua opinião um pouco negativa, tendo em vista a sinopse, continuo a estar curiosa para o ler.

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca li nada do autor e pelo que tenho pesquisado, os livros dele parecem ser um pouco deprimentes. Não sei se estou correcto, mas também não tenho grande curiosidade para o descobrir..

    Reparei que tens 3 livros "desejados" acerca da temática da espiritualidade. Sou adepto e aprendo bastante com esses livros. É uma temática que gosto.

    ResponderEliminar
  3. Hi... adoro Musso! Falta-me ler o Porque te Amo e este. Mas vou evitar ler a sinopse!:)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso tenho de te dar razão...
    Li quase todos os livros do Musso e de todos, este foi o que menos gostei, não é mau, mas diria que não é tão bom quanto os outros, não tão entusiasmante!

    ResponderEliminar