Explodido - "Abraçar a Vida", de Zibia Gasparetto


Leitura: 19 a 23 de Julho
Páginas: 271
Editora: Nascente
Sinopse: aqui


“Confie na vida, e acredite que as forças do universo olham por aquilo que não depende de si. Esqueça as falsas crenças que limitam o seu progresso. Acredite que a sua vida pode mudar e tornar-se muito melhor.”
- Zibia Gasparetto




Tiro Opinativo


A história gira em torno de Jacira, uma mulher de 38 anos, que ainda vivia com os pais. Os dois irmãos foram para outras terras longínquas à procura de melhores oportunidades de trabalho e nunca mais deram notícias. A mãe entrou em depressão, sem nenhuma vontade de tratar da casa, fingindo-se doente; e o pai encontrava-se desempregado. O ordenado que a Jacira ganhava a trabalhar numa fábrica esfumava-se para o consumo básico dos três. Viviam na pobreza. Jacira com esta idade, ainda não conhecia o amor. A mãe dizia que ela não podia ir maquilhada ou vestir-se com roupas menos discretas senão iria parecer uma prostituta, e não a deixava sair com as amigas. As palavras azedas e pessimistas da mãe reduziam a filha a um beco sem saída… Até que um dia, Jacira teve um sonho bastante nítido com uma mulher. Esta fez com que Jacira reagisse e abrisse os olhos em si própria e em seu redor! A partir daí, a vida melhorou, inclusive os pais que aprenderam com ela.

Quem era a mulher do sonho? Que ligação tinha esta mulher com a Jacira em vidas passadas? Porque é que a Jacira se encontrava a viver na Terra e com que objectivo?

Gosto muito de ler os livros da Zibia Gasparetto, isto é, as histórias são psicografadas pelo seu espírito Lucius. A escrita é bastante simples e leve, mas os problemas familiares são bastante realistas e contém mensagens fortes que nos faz ponderar, e também acredito na reencarnação.


Classificação
Cartucho de Cobre

4 comentários:

  1. Nao conhecia Zibia Gasparetto. Gosto de histórias de índole realista, que retratem os problemas e flagelos mais comuns da sociedade em que vivemos.

    bons livros!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia esta autora, nem sabia do que tratava o livro, mas pelos vistos parece ser interessante.

    Descobres com cada uma,lol............

    ResponderEliminar
  3. miGuel pesTana,
    Se queres experimentar a Zibia Gasparetto, recomendo o livro "Vencendo o Passado", irás encontrar nesta história muitos pontos em comum com os livros do Dr. Brian Wiess. E o segundo "Só a Deus pertence amanhã". As opiniões estão aqui.

    Angelina Violante,
    É uma boa história, acho que vais gostar.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. Se "Vencendo o passado" fala sobre a reencarnação vou gostar!!
    Um autora a explorar proximamente.

    Obrigado pela indicação.

    ResponderEliminar