Explodido - "Meu Filho Voltou!", de Anna Louzada


Leitura: 25 a 27 de Fevereiro
Editora: Petit
Páginas: 240
Sinopse: aqui

Autora EspiritaAnna Louzada

Anna Louzada reside no bairro das Flores, na cidade de Manaus, no Amazonas. Conheceu o Espiritismo em 1992 e escreve desde 1997. A primeira casa espírita que frequentou foi a Fundação Allan Kardec, em Manaus. O conhecimento que adquiriu por intermédio das Obras Básicas de Allan Kardec mudou o rumo de sua vida e a ensinou a conviver melhor com os familiares e outras pessoas. Durante dois anos trabalhou no interior do Amazonas. Violetas na janela (São Paulo: Petit Editora), psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, é um de seus livros favoritos.


Tiro opinativo

É uma história de ficção sobre um caso de reencarnação, mas já ouvi falar de casos veridicos idênticos.

Duas médicas, Maria e Géli, odeiam-se desde o início. Maria tem um filho de 3 anos chamado Pedro. No dia em que o menino Pedro vê a colega odiosa de Maria, corre para ela e chama-a “Gegê!”… Só o filho da Géli, morto no acidente há 5 anos, é que a chamava assim. Será que o Pedro é o menino reencarnado do seu filho morto? E porque é que as duas médicas se odiavam? O que aconteceu entre elas em vidas passadas?

Apesar de ter pouco desenvolvimento em termos de caracterização dos personagens e de ter pouca qualidade literária, gostei de o ler, pois trata-se de um tema que me interessa bastante. Este livro tem uma mensagem forte para nos transmitir: devemos perdoar aos que nos fizeram mal. Só assim todos teremos paz e crescimento espiritual.


ClassificaçãoCartucho de Cobre

4 comentários:

  1. A reencarnação é um tema que também me interessa bastante.
    Nunca tinha ouvido falar deste livro ou desta autora.
    Boa descoberta!

    ResponderEliminar
  2. Como é que há casos verídicos de reencarnações? xD

    ResponderEliminar
  3. A minha biblioteca,
    Há outros livros de reencarnação bem melhores que este em termos de literatura. Mas que não deixa de ser interessante, prende bem e tem suspense.

    Cat Sadiablo,
    Sim, há casos verídicos de reencarnação. Por exemplo, o livro "A Volta" (opinião: http://livrolico.blogspot.com/2011/01/explodido-volta-de-bruce-e-andrea.html) e livros do Dr. Brian Wiess que são relatos sobre regressão a vidas passadas. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oh eu percebi. O meu comentário foi uma uma pequena "provocação" porque não havendo prova real do acontecimento, não se pode chamar caso verídico.
    Mas estava só a meter-me contigo :)

    ResponderEliminar