
Editora: Petit
Páginas: 240
Sinopse: aqui
Autora EspiritaAnna Louzada

É uma história de ficção sobre um caso de reencarnação, mas já ouvi falar de casos veridicos idênticos.
Duas médicas, Maria e Géli, odeiam-se desde o início. Maria tem um filho de 3 anos chamado Pedro. No dia em que o menino Pedro vê a colega odiosa de Maria, corre para ela e chama-a “Gegê!”… Só o filho da Géli, morto no acidente há 5 anos, é que a chamava assim. Será que o Pedro é o menino reencarnado do seu filho morto? E porque é que as duas médicas se odiavam? O que aconteceu entre elas em vidas passadas?
Apesar de ter pouco desenvolvimento em termos de caracterização dos personagens e de ter pouca qualidade literária, gostei de o ler, pois trata-se de um tema que me interessa bastante. Este livro tem uma mensagem forte para nos transmitir: devemos perdoar aos que nos fizeram mal. Só assim todos teremos paz e crescimento espiritual.
A reencarnação é um tema que também me interessa bastante.
ResponderEliminarNunca tinha ouvido falar deste livro ou desta autora.
Boa descoberta!
Como é que há casos verídicos de reencarnações? xD
ResponderEliminarA minha biblioteca,
ResponderEliminarHá outros livros de reencarnação bem melhores que este em termos de literatura. Mas que não deixa de ser interessante, prende bem e tem suspense.
Cat Sadiablo,
Sim, há casos verídicos de reencarnação. Por exemplo, o livro "A Volta" (opinião: http://livrolico.blogspot.com/2011/01/explodido-volta-de-bruce-e-andrea.html) e livros do Dr. Brian Wiess que são relatos sobre regressão a vidas passadas. :)
Beijinhos
Oh eu percebi. O meu comentário foi uma uma pequena "provocação" porque não havendo prova real do acontecimento, não se pode chamar caso verídico.
ResponderEliminarMas estava só a meter-me contigo :)