Opinião - Um Amor Assassino, de Julie Garwood

Encardenação: Capa dura revestida a papel couché impresso a cores
Número de Páginas: 384
Editor: Circulo de Leitores
Sinopse: aqui (é melhor não lerem a sinopse, pois contém "spoilers", não é a mesma que aparece na contracapa do livro, mas eu estou com uma preguiça terrivel para registar o que está escrito na contracapa)


Opinião


Resolvi experimentar o policial da autora Julie Garwood. Apanhei este livro em promoção por um preço atractivo!

Foi uma leitura simultaneamente viciante e divertida. Devorei à velocidade da luz, tal era a ânsia de saber o final. Este livro não é daqueles policiais pesados, sérios e difíceis de decifrar, mas sim um policial leve com lufadas de romance e humor que nos faz pensar, sentir emoções e rir.

A personagem principal é uma mulher chamada Avery, uma das melhores analistas criminais do FBI. No primeiro capítulo, iremos recuar à infância desta, prefiro não revelar os pormenores, mas a Avery foi abandonada pela mãe e criada pela avó e tia.
A história começa, com a Avery já adulta e a trabalhar no FBI, quando a sua tia desaparece misteriormente.
Acompanhamos a tia, testemunhamos o terror e a aflição dela. Achei hilariante e arrepiante, aquilo da tesoura a meio da noite enquanto ela dormia, uma cena de terror que me fez lembrar Stephen King.
Avery, como seria de prever, entra em acção, para descobrir o paradeiro da tia, uma vez que esta tem sido sua mãe.

Acção, adrenalina, discussões, paixão. Medo, terror. Aventura, explosão, mergulhos em rápidos. Humor.

As surpresas são previsiveis, mas não deixam de ser surpreendentes noutro sentido. A forma de como a Avery decifrou este mistério todo, gostei. Esta personagem cativou-me.

Foi uma leitura que me distraiu verdadeiramente. Um bom entretenimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário