Opinião - Começar de Novo, de Margarida Fonseca Santos

Editor: Oficina do Livro
Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 208
Sinopse: aqui


Opinião

Uma escrita que flui. Que se lê bem. Mas trata-se de uma história vulgaríssima que não traz nada de novo.
Não senti nenhuma ligação com os personagens, devido à simplicidade da escrita e ao pouco desenvolvimento do enredo. No decorrer da leitura, não vi reflectida a cor, a beleza e a força do Amor. Não me fez vibrar, doer, chorar ou rir. Li-o com emoção nula. Como se uma placa de vidro estivesse sobreposta sobre o livro em que nos impede sentir ou tactear as palavras. Também achei o desenrolar demasiado apressado que não é bem assim que acontece na realidade. E achei os diálogos absurdamente simples e curtos, sem pinga de maturidade.
O livro podia ter sido melhor, pois a escrita é boa e inspiradora. Um bom exemplar para iniciantes a escritores.

3 comentários:

  1. É pena porque a capa é bastante bonita ... mas quando um livro não pega então não vale sequer a pena. Se não se sente qualquer emoção a ler um livro é porque algo de errado se passa com a história que estamos a ler e isso é mau ...

    Continuo à espera do gatinho. O Mishima é espectacular, o que me ri com ele, eheheheh. A ver se agora avanças na leitura. x))

    Bjinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20/8/10

    A capa é lindíssima e a sinopse chama a atenção... Pena o conteúdo em si deixar um pouco a desejar :S

    ResponderEliminar
  3. Patricia e Crazy,
    Digo o mesmo em relação à capa, foi o que me motivou a ler. Transmite poesia e amor, é mesmo bonita. O livro sinceramente não me mexeu, mas pode mexer-vos se identificarem com uma destas personagens. Está bem escrito, é agradável de ler. Foi por isso que continuei até ao fim apesar de não me "encher as medidas". ;-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar