Opinião - Plano Perfeito, de Lisa Gardner



Género: Policial
Editora: Circulo de Leitores
Sinopse: Aqui

Opinião: By Aneal

Tessa, uma mulher policia é acusada de matar o seu marido e fazer desaparecer a sua filha de 7 anos, alegando legítima defesa. O seu estado físico e psicológico confirmam, mas o seu depoimento e principalmente o seu silêncio, criam duvidas à dupla de investigadores - D.D. e Bobby. Tessa mente...o que oculta aquela mulher? terá sido capaz de matar toda a sua família? Quem é Tessa? a eficiente policia que sempre colocou a sua filha acima de tudo e todos, com um amor incondicional ou, uma mulher fria e calculista capaz de cometer o mais horrendo dos crimes?

Tessa é presa...Tessa foge da prisão. Ela tem um propósito, um plano previamente elaborado mas para o levar a cabo, precisa enganar toda a força policial.

O livro é escrito em capítulos alternados com a investigação levada a cabo pelos investigadores e com a história de Tessa contada na primeira pessoa, começando com o passado em que era casada com a vitima, até chegar aquele fatídico dia. É através dos seus capítulos que descobrimos toda a verdade.

"Plano Perfeito" não foi dos melhores livros que li de Lisa Gadner, no entanto agradou-me imenso. É um livro intrigante, que tão depressa nos dá uma pista sobre o que poderá ter acontecido, como nos arranca o tapete debaixo dos pés e ficamos mais uma vez baralhados, sem saber que partido tomar. Faz-nos avançar página à pagina sempre com a questão "afinal o que se passa aqui?" presente. A partir de uma dada altura a ação adquire uma velocidade vertiginosa, proporcional ao nosso desejo de chegar à última página

Mentiras, corrupção e ação, os ingredientes perfeitos neste livro, para nos manter agarrados até ao fim.


Classificação:  8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário