Opinião - A Carícia do Assassino, de A.J. Rich



Género: Policial/thriller
Editora: Edições ASA
Sinopse: Aqui

Opinião: By Aneal 

A sinopse é fiel ao conteúdo do livro, não há nada acrescentar, apenas gostaria de fazer aqui uma pequena observação: Ao ler o livro não fiquei com a ideia de que Morgan Prager fosse uma profiler reputada, mas apenas uma mulher de 30 anos que está a fazer um estudo sobre vitimologia para a sua tese final. 

O livro é narrado por Morgan na primeira pessoa, uma "vitimologa" que se transforma em vítima. 

A experiência tem vindo a ensinar-me a não iniciar leituras com demasiadas expectativas com autores que desconheço, por isso foi com cautela que iniciei "A Carícia do Assassino". Os dois primeiros capítulos eram a promessa de uma leitura empolgante, mas de repente o meu entusiasmo começou a esmorecer. Para mim este livro foi como um gráfico de linha cheio de picos, em que a linha era o despertar do meu interesse, que ora subia, ora descia e foi assim até ao final. Tem passagens interessantes que conseguiram manter a minha curiosidade, mas tem outras que conseguiram aborrecer-me. Não via qual o interesse de descrever detalhadamente o quotidiano de Morgan, o que vestia, comia, como era a decoração do bar onde bebia um copo...e acreditem, foram imensas as páginas rompidas desnecessariamente. Muita palha para chegar às 300 páginas! 

O móbil dos crimes é muito bom e a dupla de autoras tinham aqui muita ferramenta para explorar e escrever um livro intenso e cheio de suspense. 

O que mais gostei: Dos relatos de Morgan acerca da sua vida em conjunto com o noivo, à procura de algum sinal que lhe tenha escapado e indicador de ele ser uma pessoa sociopata. Da sua investigação por conta própria, no sentido de saber quem era aquele homem com quem estivera prestes a casar e que viera a descobrir ser um total estranho. Do móbil dos crimes...da manipulação. 
Mas tudo isto foi resumido em pouco mais de 150 páginas. Quanto ao resto, estragou a meu ver a qualidade do livro. 

Classificação: 6/10

Sem comentários:

Enviar um comentário