Peregrino, de Terry Hayes [opinião]



Género: Policial/thriller 
Editora: TopSeller 
Sinopse:Aqui 
Autor: Terry Hayes

Opinião: By Aneal 


Devido à imensa publicidade em torno deste livro, a sua leitura provocou-me uma imensa curiosidade. 

É narrado na primeira pessoa por um ex-agente secreto e começa logo na primeira página, com o crime de uma mulher num quarto de hotel. Este crime foi executado à imagem do livro escrito, sobre inovadoras técnicas de investigação, por esse ex-agente, como forma de despedida do mundo da espionagem. 

Repentinamente o livro muda de rumo e o narrador começa a contar o seu passado e suas aventuras enquanto agente e espião, envolvendo-nos com as suas viagens a várias cidades de diferentes países da Europa e países de Leste. O agente usando as suas múltiplas identidades, conta-nos parte das suas missões. Onde, como e porquê. 
Entramos então, nestes primeiros capítulos, no mundo da ESPIONAGEM. 

Entretanto na América surge uma ameaça contra a humanidade, o que obriga a presença e intervenção de uma pessoa altamente qualificada, como este ex-agente, uma pessoa à altura de um poderoso e implacável inimigo. Sua identidade passa então a ser designada de "PEREGRINO". 

Sendo a abordagem no inicio deste livro a espionagem, ao lê-lo comecei a sentir-me um pouco fora da minha zona de conforto, não quero com isto dizer que não gosto de espionagem, não de todo, mas continuo a preferir o policial puro e o thriller psicológico, o que fez com que inicialmente andasse ali um pouco a digerir a "chá" esses primeiros capítulos. No entanto fui sendo surpreendida à medida que avancei na sua leitura. É de salientar que o livro é muito bom e não devem de maneira alguma, deixar escapar a sua leitura. 

O que mais gostei: A criatividade na construção da história, a forma como o autor criou um puzzle onde as personagens como peças se encaixam de forma surpreendente, não havendo qualquer hipótese de o prever. 

O que menos gostei: As primeiras 100 páginas cansaram-me um pouco, chegando a ponderar a desistência da sua leitura, mas mais uma vez repito, a abordagem foi à espionagem e não é o meu tema de eleição. 

Resumindo: Um livro a não perder!!!!! 


Classificação: Aneal de prata (4/5)

Sem comentários:

Enviar um comentário