Alguém para Tomar Conta de Mim




Género: Policial
Editora: Quetzal Editores
SinopseAqui


Opinião: By Aneal


"Alguém para tomar conta de mim" é um ótimo policial. Este é o quinto livro da série da advogada Thora Gusmundsdóttir, uma personagem inteligente e persistente que me cativa bastante. 
Não vou entrar em pormenor sobre o enredo deste livro, pois através da sinopse conseguimos perceber fielmente, em que cenário esta acção decorre.
Neste livro, encontramos bastantes personagens, todas elas com um papel ativo na investigação.
Um atropelamento e fuga, vitimando uma jovem baby sitter. Um locutor de rádio que repentinamente começa a receber telefonemas anónimos que o aterrorizam. Uma jovem hospitalizada presa dentro do seu corpo, usando apenas os seus olhos como forma de comunicação. Um criminoso que contrata os serviços de Thora para provar a inocência de Jakob, o jovem adulto com síndroma. Desenhos encontrados, feitos por uma criança autista, vitima do incêndio e sua urgência em destruí-los. Mensagens anónimas enviadas a Thora, com intenção ou  não de ajudá-la na investigação.

Que ligação existe entre todas estas personagens? Tudo fará sentido ao longo da leitura do livro, com o desvendar a pouco e pouco das coisas estranhas que aconteciam no centro de cuidados.

A investigação baseia-se no processo de falar com os familiares das vítimas e com o pessoal que colaborava com o centro. Os diálogos são fornecidos ao leitor, com toda a precisão de forma a permitir-nos acompanhar as descobertas de Thora, sem qualquer ocultação.

O que mais gostei neste livro: O mistério à volta das personagens e da relação existente entre elas. A temática utilizada, como a luta das famílias em lidar com os seus entes queridos portadores de diferentes deficiências.

O que menos gostei: Não existiu aquele suspense de cortar a respiração e o desfecho foi simples sem aquelas grande surpresas imprevistas, que nos deixam a digeri-lo.

Resumindo: Aconselho sem dúvida a leitura deste livro, os leitores não se vão arrepender,  Yrsa é sem dúvida uma brilhante escritora policial.


Classificação: Aneal de Prata (4/5)

Sem comentários:

Enviar um comentário