Explodido - "A Minha História com BOB", de James Bowen

Leitura: 5 a  9 Jan. 2013 
Páginas: 192
Editora: Porto Editora
Sinopse: aqui

Tiro opinativo 

Adorei conhecer BOB, um gato adorável e excepcional, que ajudou um músico de rua a recuperar-se.

Como é que James Bowen se envederou pela droga e se tornou num músico de rua de Londres? Ele tem uma família que pertence à boa classe social e empregadora... Não fazia ideia o quanto trabalhoso e duro é ser-se pedinte de rua, mais especificamente, tocando uma música ou outra coisa qualquer. Quando olhamos para os pedintes, a primeira coisa que nos passam pela cabeça é que o dinheiro é para droga ou que eles não querem trabalhar. Mas há casos como o James Bowen que merecem atenção e apoio. O músico com as suas palavras fazem-nos sentir a miséria e o desespero que ele sentia no seu dia a dia, as pessoas que não lhe davam trabalho por ele ser um toxicodependente ou um sem-abrigo, e não o viam como se ele fosse um ser invisivel. A mãe dele nem fazia ideia do que se passava com o seu próprio filho... 


Quero contar o que o BOB fez ao músico, o que é que este gato tem de tão especial, mas isto seria estragar a magia do livro. Cada acção felina surpeendeu-me, emocionou-me e tocou-me. Posso afirmar que o BOB é um anjo caído do céu para salvar o James Bowen. Foi o BOB que subiu para o ombro do rapaz e ali se encaixou... Tornaram-se os dois inseparáveis.

Um livro admirável que recomendo a todos!!! 


Documentário


1 comentário:

  1. Bem , já o conseguiste? Foi rápido, eu já estava curiosa e agora depois de ler a tua opinião ainda mais curiosa fiquei.

    ResponderEliminar