Explodido - "Nada é por acaso", de Zibia Gasparetto

Leitura: 23 a 30 Jan. 2013 
Páginas:304 
Editora: Nascente 
Sinopse: aqui 

Tiro opinativo 

Mais um livro da Zibia Gasparetto que não me deixou desiludido. Os livros desta autora transmitem uma energia que me põe arrepiado e emocionado e ao mesmo tempo me dá uma sensação de paz e segurança.

Neste livro, o tema controverso gira em torno da mãe aluguer. Será que esta procedeu bem ao dar o seu bebé a um casal e receber em troca 1 milhão de doláres? O que acontecerá ao casal que fica com o filho da mãe aluguer? O marido teve relações sexuais com a mãe aluguer, sob o consentimento da mulher, mas fizeram-no às escuras. Porque é que todos tiveram que passar por esta situação toda? Como irá acabar esta história? Para melhor ou para pior? De que é que todos vão aprender com este desafio que a vida lhes oferece? As respostas estão no final e está garantido que mesmo nada é por acaso!

A escrita é muito simples, mas contém diálogos fluentes e interessantes, carregados de sabedoria e espiritualidade. Mantém-nos agarrados desde o início e faz com que não queiramos sair da história, pois contém uma iluminação que nos atrai. Temos uma forte empatia com os personagens que tanto pode ser nossos amigos como nossos familiares. Reconhecemos os problemas do nosso dia-a-dia e as dificuldades que temos quando passamos por alguns desafios que a vida nos oferece. O perdão é crucial para o equilíbrio espiritual e é a parte mais difícil da humanidade.

 É preciso ter-se espírito aberto e acessível para ler uma história destas. 


Classificação 
Cartucho de Prata

1 comentário:

  1. Anónimo4/2/13

    Por um lado parece-me um livro interessante, por outro não é um que me chame bem a atenção, embora a tua opinião me puxe mais a lê-lo...

    Tens um selinho no meu blog :D
    http://blocodedevaneios.blogspot.pt/2013/02/selo-novo-selinho-que-anda-passear-nos.html

    bjs*

    ResponderEliminar