Explodido - "Um Olhar na Escuridão", de Mary Higgins Clark


Leitura: 16 a 27 Outubro 2012
Páginas: 256
Editora: Europa-América
Sinopse: aqui


Tiro opinativo 

Mais um excelente cartucho da "Rainha do Suspense" que muito me agradou de ler! A melhor parte foi o final, em que devorei à luz da velocidade, como podem verificar o gráfico da minha leitura, num pico acelerado!


Muito interessante esta história que gira em torno da jornalista Pat Traymore que foi contratada para fazer um documentário sobre a senadora Abigail. A Pat ficou órfã aos 3 anos de idade. Dizem que o pai matou a mãe e depois suicidou-se. A filha estava com eles quando ocorreu esta tragédia, mas não se recorda... A Pat decide voltar a esta casa, a fim de explorar os pertencentes do pai e procurar a razão deste comportamento dele. O pai era congressista. Ninguém sabe que a filha sobrevivera ao coma causado por este incidente.

Enquanto a jornalista investiga a origem e o passado da senadora, é ameaçada por alguém que se diz ser "um anjo de misercórdia, libertação e vingança". Este louco não quer que ela faça este programa. No decorrer da investigação, a jornalista vem a saber que a senadora era amiga do pai e da mãe dela. No entanto, esta não quer que os pais da Pat sejam mencionados ou incluídos no programa. Tudo torna muito intrigante, o que nos leva a querer ler mais...

Gostei muito da forma como se desenrola a história. O trabalho da jornalista, a escolha de cenários para filmar, a recolha de dados, a investigação do passado da senadora. Tudo isto com a ameaça e o perigo à espreita.

Classificação 
Cartucho de Prata


Este livro foi adaptado para a série televisiva em 1987 - aqui.


1 comentário: