Explodido - "Um Mundo sem Fim - Volume II", de Ken Follett


Leitura: 5 a 20 de Maio
Páginas: 588
Editor: Editorial Presença
Sinopse: aqui


Tiro opinativo

Este 2ºvolume fala da Peste Negra, tema que me motivou para ler este livro. Fiquei bastante impressionado com as mortes causadas pela Peste e com as consequências posteriores. Mantive-me totalmente agarrado à primeira metade deste 2ºvolume, lendo com um entusiasmo de leitor ávido e satisfeito, mas depois a meio do livro, o ritmo foi-se perdendo a força e os episódios se passaram a ser repetidos... A leitura assim foi-se abrandando a um passo de caracol. Em relação à carta de que a sinopse fala, o seu conteúdo só é revelado no final do livro. Fiquei desiludido: “Só isto?”

Apesar dos pontos negativos, gostei bastante. Senti-me totalmente envolvido no século XIV, aterrorizado com a Peste Negra, revoltado com a corrupção do Clero e da Nobreza, chocado com as atrocidades e injustiças… E senti-me especialmente ligado com as personagens Caris e Gwenda, sempre preocupado com o que lhes iria acontecer e a torcer pelos seus finais felizes.

Para concluir, foi uma leitura que valeu bem a pena! Volto a repetir: gostei bastante!



ClassificaçãoCartucho de Prata


Informação Crucial

“Um Mundo sem Fim” vai ser adaptado para mini-série televisiva que começa já a ser rodada em Julho. (Fonte: http://www.ken-follett.com/news/index.html)

4 comentários:

  1. Bem realmente parece ser interessante.

    Tenho que ver se leio "Os Pilares da Terra".

    ResponderEliminar
  2. Ena, não demoraste assim tanto...
    Eu ando com medo de pegar nesses livros e depois demorar imenso a lê-los. E, verdade, seja dita, não ando com cabecinha para históricos, mas as tuas opiniões andam a tentar-me :D

    ResponderEliminar
  3. Eu comprei o primeiro volume do Pilares da Terra na Feira do Livro mais de metade do preço ro. Livro do dia! Ainda não tive coragem para lhe pegar!

    ResponderEliminar
  4. Eu também andei a pastelar com este livro! Não por não ter gostado, gostei bastante! Concordo quando dizes que o segredo revelado naquele manuscrito soube a pouco... Outra coisa que me desagradou foi a viagem de Caris, por causa do roubo corre países em tempos de guerra, duas mulheres sozinhas, achei demais... na! Embora, esta viagem tenha proporcionado algumas cenas 'escaldantes'... Lol, estou a brincar! Boas leituras!

    ResponderEliminar