Quase Explodido - "Amigos com Alma", de Jenny Smedley

Leitura: 13 a 16 de Março
Editor: Quinta Essência
Páginas: 232
Sinopse: aqui


Autora
Jenny Smedley



Tiro Opinativo

Julgava que se tratava de uma única história sobre um cão que passou para o “além da vida” e voltou a ser reencarnado para estar ao pé do dono. Afinal, trata-se de um conjunto de relatos verídicos de várias pessoas sobre casos paranormais de animais, estas pessoas que chegaram a ver espíritos dos seus animais de estimação ou a ouvir barulhos que eles faziam quando eram vivos, que os reencontraram reencarnados noutros animais, etc.

Cada palavra suscitou-me lágrimas aos olhos, mas é mais pelo facto de eu ser um adorador de animais e ser bastante sensível. Desde pequeno que sou assim, fico sempre aflito de ver um passarinho adoentado e não puder fazer nada por ele. A morte dos animais é um tema bastante forte e difícil de se ler, mas o livro fala sobre a existência de alma/espírito e a reencarnação destes animais. No entanto, as provas apresentadas neste livro são muito pouco convincentes e muito pouco exploradas. Além disto, os relatos das testemunhas estão bastante resumidos, o que não nos leva a ter uma ligação estreita com estas pessoas e com os seus animais. Por isso, fiquei desapontado!

Não cheguei a terminar o livro, mas irei guardá-lo com todo o carinho, por amor aos animais.


Classificação
Cartucho de Cobre

À Caça de Adversários
(Adversários que se acusem!)

4 comentários:

  1. N fazia ideia q este livro tratava este assunto! Creio q já n o quero ler, é mto triste :(

    ResponderEliminar
  2. Também tinha ideia que seria outra coisa. Para já fica em stand by...

    Passa no meu blog, tens lá um desafio ^^

    ResponderEliminar
  3. Tb fiquei um pco desiludida, mas sou cm tu, os animais são o td p mim, e será dificil resistir a livros em q eles estejam incluidos.

    Ah e "atiro-te" o desafio, resta aceitares o cartucho...

    http://cloroformio-do-espirito.blogspot.com/2011/03/meme-literario-desafio.html

    ;)***

    ResponderEliminar
  4. Eu não acredito na reencarnação.... Adoro os animais, tenho 3 gatos no meu apartamento, mais 3 em casa da minha mãe, 1 cadela tb na minha mãe, todos recolhidos da rua mas acreditar que eles qd morrerem reencarnam.... aliás nem quero imaginar eu ouvir os sons do meu Rossi a arranhar portas , vidros e espelhos depois dele já ter morrido! Seria no mínimo assustador!!!!!! Também pensava que este livro era outra coisa!

    ResponderEliminar