
Tudo começa com um homicídio. Um casal com uma diferença de idade muito grande foi assassinado numa cama de casal. A Policia identificou este homem, tratava-se de Octávio. Quanto à mulher, foram encontrados seus documentos escondidos debaixo da cama. Chamava-se Teresa. Era casada e tinha dois filhos. A família foi chamada para ir ver o seu corpo. O filho mais velho e o marido confirmaram que era a mesma, mas o mais novo e a criada repararam que não era ela, mas sim outra pessoa com parecenças físicas muito semelhantes. Então, onde está Teresa? Como é que os seus documentos de identificação foram ali parar? São estas as questões que nos fazem prender. Iremos acompanhar a família, a Policia e um Advogado contratado pelo filho mais novo ao encalço de Teresa...
Este livro é um romance espírita, centra-se mais na família do que no crime. Fala de relações conflituosas entre pais e filhos, e os sentimentos pessoais de cada um (medo, dúvida, angústia, amor, remorsos). O filho mais novo é espírita e é através dele que iremos saber o que lhes aconteceu em vidas passadas e porque razão se estão a passar por este pesadelo todo.
É uma história interessante, gostei! Contém muitas verdades que nos obriga a reflectir e a querer fazer as coisas pelo melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário