Opinião - As Cinco Pessoas que Encontramos no Céu, de Mitch Albom

Leitura: 30 de Outubro a 1 de Novembro
Editora: Pergaminho
Título Original: The Five People You Meet in Heaven
Tradução: Tânia Ganho
Páginas: 164


Eddie é um veterano da Segunda Guerra Mundial que sente que a sua vida não tem qualquer sentido nem importância e lamenta o facto de não ter vivido mais intensamente. No dia do seu 83º aniversário, morre num acidente trágico ao salvar a vida de uma criança. A última coisa que sente é duas mãozinhas a segurar as suas - e depois o silêncio. É então que tudo começa. Eddie desperta no Céu. À sua espera estão cinco pessoas que, de uma forma ou outra, determinaram o percurso da sua vida. Através delas, vai descobrir as ligações invisíveis que constituíram o padrão da sua vida. Será que passou 83 anos insignificantes na Terra? Ou teria a sua vida tido afinal algum sentido?



Opinião:

Dou graças às duas opiniões, a do blog BiblioMigalhas - aqui e a do blog O Tempo entre os Meus Livros - aqui, que me levaram a querer ler este livro. Muito obrigado por me derem dado a conhecer esta preciosidade do livro!

Foram três dias de leitura deliciosa e de profunda aprendizagem. Senti-me bastante tocado com esta história!

Não se trata de um livro sobre religião, nem sequer de auto-ajuda espiritual. Muito longe disto! É sim uma história sobre um Homem chamado Eddie que morre ao salvar uma menina. No “Céu” irá encontrar cinco pessoas que têm estado à espera dele. São estas que irão dar um verdadeiro sentido à vida terrestre dele.

Li absolutamente absorvido na história! Cada palavra, cada acção, cada emoção, cada sofrimento, cada lágrima, mexeram o mais profundo do meu âmago! O Amor que o Eddie sentia pela mulher a Marguerite... A raiva que o Eddie sentia pelo pai... O horror que o Eddie vivenciou na Guerra enquanto soldado... E a última pessoa que o espera, aquelas mãozinhas que o seguraram, é a parte mais intensa do livro, de jorrar lágrimas de sol.

É um livro indispensável para ser relido e para ser guardado com todo o carinho.

ADOREI!

3 comentários:

  1. Poxa, parece que o livro é mesmo bom. Olha nem o título, nem a capa me fariam comprar este livro, mas fiquei entusiasmada com a tua opinião :D
    Vou já anotar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Guerreiro!
    O livro é mesmo uma maravilha, não é?
    Gostei mto do teu comentário, resumiste bem o que se sente ao ler esta preciosidade...
    Boas leituras!
    Cris
    http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Paula,
    Não deixes esta preciosidade passar de lado! De certeza que te vai surpreender, é uma história que enche o coração e que também nos ensina.

    Cris,
    É mesmo uma maravilha! Tocou-me imenso! Escrevi a opinião emocionado...

    Beijinhos para as duas!

    ResponderEliminar