Opinião - A Segunda Vez, de Mary Higgins Clark

Edição: 2008
Número de Páginas: 366
Editor: Bertrand Editora
Sinopse:
aqui


Opinião
Como acabei o livro anterior mais cedo do que o previsto, só tinha este livro e outro à mão. Peguei este e devorei-o apenas 3 dias! Já tinha ouvido criticas positivas há uns meses aqui na blogsfera e foi uma escolha acertada.
É uma história interessante que me fez agarrar e ler num ápice! Mas não chegou à altura das minhas expectativas. Primeiro, foi fácil adivinhar o grupo “sinistro e perigoso”, este revelado só no final do livro. Segundo, tem pouco ritmo em comparação com os anteriores livros desta autora. Porém, não deixou de ser interessante mesmo! Gostei da forma como a jornalista desvendou este mistério que gira em torno da vacina para o cancro: investigando, entrevistando e juntando as pistas. E o final, apesar de previsível, foi comovente. Também me permitiu alargar uma perspectiva sobre a invenção da vacina e as acções para tal ser concretizada. Não quero entrar em mais pormenores para não estragar o suspense. Apesar dos dois pontos negativos, recomendo a leitura. Não se consegue largá-lo sem saber o desfecho. Lê-se com uma sensação agradável, tal como indica uma das criticas registadas na contracapa do livro: “Os thrillers de Clark têm qualquer coisa de especial".

3 comentários:

  1. Acho que ainda não li este...
    Digo acho, porque comecei a ler Mary Higgins Clark muito novinha, através dos livros condensados das SRD que iam aparecendo lá em casa. Esta senhora é, provavelmente a grande responsável pelo meu gosto por mistérios ;)
    Lembro-me perfeitamente que o primeiro dela que li foi o "Onde estão as crianças?" e deve ter sido uma das minhas primeiras noitadas a devorar páginas madrugada dentro ;)

    ResponderEliminar
  2. Eis uma autora que em desperta enorme curiosidade! Tantos livros para ler e tão pouco tempo!:p

    ResponderEliminar
  3. adoro esta autora gostaria de poder baixar este livro,vc tem algum site para me indicar um abraço.

    ResponderEliminar