Opinião - As Asas do Amor, de Nicholas Drayson

Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 216
Editor: Quidnovi
Sinopse: aqui

«Um livro que aquece o coração, com um sabor doce único. Fiquei encantado» - Richard Fortey

Opinião:

Gostei muito, foi com dificuldades que fechei o livro, não querendo que terminasse já. Mas acabou, é com um suspiro que digo isto!

Trata-se realmente de uma “comédia deliciosa” que “aquece o coração com um sabor doce único”!

A originalidade da história é fresca e surpreendente, uma aposta de jogo entre dois cavalheiros rivais de cabelos brancos, cujo jogo é aquele que vir mais aves diferentes numa semana convidará Rose, uma linda senhora ao Baile. Assim acompanhamos as aventuras destes dois homens em busca de aves… Não parei de ler enquanto não chegasse ao final, sempre a torcer pelo senhor Malik, que ele vencesse o jogo!

A escrita é muito leve e simples. Deparei com alguns erros, mas nada de alarmante. Uma vez que a história é envolvente, quase não os reparei.

Achei muito interessante a variedade das aves. Tantas espécies! Muitas destas espécies que eu não conhecia. Graças à pesquisa a este site: aqui que muito me ajudou a identificar e a acompanhar a história como se eu estivesse no Quénia ao ar livre, a andar de binóculos, e acima de tudo a participar também neste jogo, a reconhecer aquela ave ou outra que aparecia em frente do senhor Malik.

Aos veteranos românticos, para que não tenham desilusões ou grandes expectativas, devo dizer que este livro nada se assemelha com os livros do Nicholas Sparks. Se esperam ler “cenas tórridas de amor", tipo namorar entre duas partes, não irão encontrar nada disto nesta história. E muito menos lamechices!

O título, de facto, é enganador, até mesmo infiel ao original “A Guide to the Birds of East Africa”. Fala apenas as aventuras dos dois rivais, a vida e o coração “apaixonado” do senhor Malik, e as aves do Quénia!

Vou agradecer à simpática senhora da livraria, por me ter sugerido este livro!


3 comentários:

  1. Pois, é muitas vezes vezes são os livritos mais inesperados que se cruzam no nosso caminho que nos enchem mais as medidas, parece ter sido mesmo o caso desse ;)
    Beijinho e bom restinho de fim-de-semana...

    ResponderEliminar
  2. Está na minha Wishlist! ;)

    Bjinhs

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste cantinho, obrigada por permitires entrar assim nos recantos das tuas e das vossas leituras eu terei um prazer enorme de partilhar as minhas.

    Acabei de ler um livro maravilhoso A Viela da Duquesa de Sveva Casati e vim aqui espreitar o que se anda a ler...

    Boas leituras.:)

    P.S. Nos últimos dias ando a descobrir os blogs de leitura ;), adorei o teu parabéns.

    ResponderEliminar