Opinião - O Jogo do Acaso, de Penny Vincenzy

Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 608
Editor: Porto Editora
Sinopse: aqui


Opinião:

Levei este livro para férias. Com este número de páginas, teria demorado a ler duas semanas, mas dei por mim a ler 100páginas por dia em vez de 25 a 50, de tão envolvido que fiquei na história, colado às personagens, ao horror e ao mistério do acidente que matou três pessoas e fez muitos feridos, e às mudanças/reviravoltas dos personagens envolvidos neste acidente. É verdade que se trata de uma história trágica e arrepiante…

Na primeira parte do livro, são nos apresentados os personagens: vida pessoal, profissão, segredos amorosos, problemas pessoais. E depois iremos com eles na estrada, até acontecer o tal acidente. Vai acontecer tudo tão rapidamente que não vamos perceber o que aconteceu exactamente tal como os próprios envolvidos. É a parte mais forte do livro, de pôr os pêlos em pé, de fechar os olhos, de vociferar “palavrões”, de cortar a respiração… Como foi que isto aconteceu? Quem foi o culpado? Daí, aparece a Polícia que irá investigar, averiguar a causa do acidente, interrogar os envolvidos, até à realização de um tribunal. Haverá mentiras, traições, medos e revelações.

Gostei bastante da forma como está contada, o suspense no desenrolar da história, o cruzamento ocasional de personagens (gostei tanto de uns como odiei os outros) e as consequências do pós-acidente. Foi uma leitura que me preencheu.

3 comentários:

  1. Devo confessar que estou muito curiosa com este livro. Ainda não li nenhum da autora mas já me falaram muitíssimo bem do Cruel Abandono e por isso, após ler a tua opinião, fiquei ainda com mais vontade de o ler.

    Também estou interessada em saber mais acerca do livro que estás a ler agora. Recentemente fiz um trabalho que envolvia aspectos da cultura maia e por isso estou expectante. Vou ficar a aguardar uma opinião. x)

    Beijinhos e Boas Leituras!

    ResponderEliminar
  2. Se já tinha vontade de ler este livro, ler a tua opinião só serviu para a aumentar!

    bjinhs

    ResponderEliminar
  3. Eu é mais ao contrário das meninas anteriores... Não fazia intenções nenhumas de volta a esta autora, até porque não apreciei muito o "Cruel Abandono", mas com a tua recomendação, é impossível resistir :D

    ResponderEliminar