Opinião - Calafrio, de Sandra Brown

.::.

Duração de leitura:
25/3/2010 a 1/4/2010
Número de Páginas: 398
Editora: Quinta Essência
Sinopse: clique aqui
Opinião



Terminei este livro ontem e, finalmente, pude respirar! Foi realmente uma leitura compulsiva que me envolveu por completo!

Quando comecei, estava céptico e desconfiado. Parecia-me que ia ser uma história previsível, coisa que detesto, mas continuei. Desde a parte do livro, em que Lilly atropela um homem, ferindo-o com alguma gravidade e depois são obrigados a ficar numa cabana isolada no cume da montanha, devido à pior tempestade de neve, não parei a leitura. Este homem levava uma mochila. Quando a Lilly descobre o seu conteúdo, é asfixiante e terrorífico. Será este homem o assassínio das cinco mulheres? Os argumentos que ele arranja em sua defensa são muito inteligentes que irá baralhar/hesitar a Lilly. Mas a Lilly também é uma mulher perspicaz que não se deixava enganar facilmente. Infelizmente, está impossibilitada de fugir devido a este tempo. Encurralada com este presumível assassino. E pior ainda, ela é asmática e tinha deixado os remédios no carro lá fora. Vai ficando pior… Não tem telefone. Mas, antes de ficar sem rede no telemóvel, no primeiro dia conseguiu transmitir a noticia do acidente ao seu ex-marido. O que irá acontecer nesta cabana? Como irá ela vai fazer para salvar-se? E o que vai ele fazer à Lilly? O diálogo entre eles é super interessante e inquietante, contendo uma grande carga psicológica.

Enquanto eles estão encurralados na cabana, acompanhamos os acontecimentos na aldeia. O ex-marido, chefe da policia, faz os possíveis para ir à cabana para tirar a sua ex-mulher, mas é mais por ciúmes, por ela se encontrar com um homem, cuja aparência atraía e seduzia mulheres. Também iremos conhecer mais personagens, igualmente intrigantes, todos com os seus segredos mais recônditos, e iremos acompanhar a investigação e a perseguição do FBI até ao assassino.

É um policial bem estruturado, longe de ser previsível, com muitas surpresas e reviravoltas.

A capa é enganadora, parece ser um romance fútil e previsível. O que me impulsionou a lê-lo, foi a frase do Stephen King (um dos meus predilectos autores): “Se procura Suspense e romance compulsivo, Sandra Brown é a autora certa”. A capa devia ser igual à original, como podem ver a seguinte imagem, pois esta é que reflecte os verdadeiros ingredientes da história:



Se gostam de um bom policial mas leve, recomendo este. Não se vão arrepender. Ignorem a capa.
Classificação: 7/10


9 comentários:

  1. Tenho esse livro numa pilha à parte que estava a fazer para os dias mais quentitos em que apetece lever livros leves para uma esplanada à beira-mar e ao solinho, mas, depois de ler a tua opinião, fiquei com vontade de lhe pegar o mais brevemente possível... Estou mesmo a precisar de um livro assim, surpreendente e com ritmo ;)
    Ah... e se tivesse uma capa semelhante à original, certamente já lhe teria pegado. É que a capa que tem também me levou a presumir tratar-se de algo mais "chick-lit" e previsível :)
    Bom fim-de-semana e boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  2. Por incontáveis vezes já passei por este livro nas livrarias. E de todas elas peguei nele. Li a sinopse. Pesei-o nas mãos. Pensei em levá-lo e voltei a colocá-lo na estante, indo-me embora continuamente a pensar nele até novamente voltar e vê-lo.
    Estou um bocado como a Lígia. Tendo em conta a capa sempre pensei que fosse um livro do género mais “chick-lit” do que verdadeiramente o é. Depois por se tratar de um Suspense, deixou-me também algo renitente uma vez que Stephen King é o mestre e o resto ... enfim, para mim é o resto. No entanto, fiquei intrigada e curiosa com o que escreveste e por isso já não sei não quantas vezes mais vou aguentar passar por ele na estante e não o levar comigo. :)
    Ah! E também sou da opinião que seria muito mais vantajoso e chamativo editar a capa antiga e não esta, que acaba por dar uma ideia errada do livro.

    Boa Páscoa, Beijinhos e Boas Leituras!!
    Aguardo uma próxima opinião.

    Patrícia
    Pedacinho Literário

    ResponderEliminar
  3. Olá, de novo ;)
    Opinião sobre o livro da Donna Leon publicada... demorou, mas finalmente está!
    E este livro já saiu da pilha dos "à parte" para a pilha das "próximas leituras".
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Adoro policiais mas não conheço esta autora.
    Fiquei curiosa.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo blogue :)
    Fiquei curiosa em relação ao livro, mas os livros por ler são tantos que este ano estou a tentar conter-me:P
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Em primeiro lugar parabéns pelo blogue!
    Quanto ao livro "Calafrio" fiquei curiosa e tenho na minha pilha de livros para ler. Depois deste comentário fiquei com mais vontade de pegar nele.
    Desconhecia por completo que esta autora já tinha cá mais livros publicados!

    Sofia
    (Sofia e os Livros)

    ResponderEliminar
  7. Estou muito curiosa com este livro. Já estive com ele na mão na Bertrand. Adoro um bom policial.

    Já sou seguidora aqui do teu espaço.

    Beijinhos

    Diana
    (Refugio dos Livros)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelo teu comentário.
    No blogue respondiao teu comentário e acho que podes encontrar lá algumas informações interessantes! :)
    Apenas não consigo que na página inicial do blogue apareça o número de comentários correcto, mas eles estão lá!
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  9. Tenho este livro na minha estante em lista de espera... após ler a tua execelente opinião deve ser o próximo que vou ler... :)

    Bjinhs

    ResponderEliminar