Opinião - Pânico, de Jeff Abbott

Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 468
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722625197

A vida não poderia estar a correr melhor a Evan Casher: com apenas 24 anos, é já um realizador de documentários famoso e é feliz com a namorada, Carrie. Após um telefonema urgente da mãe, faz uma viagem inesperada a Houston. Aí encontra a mãe brutalmente assassinada e escapa por pouco a uma tentativa de homicídio. Raptado do local do crime por um mercenário enigmático movido por razões desconhecidas, Evan vê-se confrontado com a dura realidade: toda a sua vida não passa de uma mentira meticulosamente construída.

Foi uma leitura que me prendeu desde as primeiras às últimas páginas, numa corrida desenfreada de saber o desenlace. Um thriller inteligente, recheado de adrenalina, escrito de uma forma leve e cinematográfica. Acção, perseguições, mortes. Entre espiões por conta própria e CIA.

Todavia, podia ter sido melhor. O título sugere pânico e não senti todo este sentimento ao longo do enredo. E, quanto às personagens, estão pouco desenvolvidas. O que valeu mesmo, foi o suspense e o desenrolar da história.

Gostei!

Classificação: 4/10

2 comentários:

  1. Olá!
    Estava mesmo a aguardar esta opinião. A classificação não me deixou muito optimista, mas gostei de ler "Um thriller inteligente, recheado de adrenalina, escrito de uma forma leve e cinematográfica"... Parece-me que o vou guardar para o Verão, para ler à beira-mar ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Estou em lista de espera para ler este livro. Estava com grandes expectativas em relação ao mesmo.
    Foi bom ler esta opinião pois, caso tenha a lista muito preenchida, poderei sempre pedir para lê-lo mais tarde.
    Obrigada!

    P.S. - Não me esqueci do que prometi enviar. Tive alguns contratempos. Quando seguir, aviso.

    (Sofia e os Livros)

    ResponderEliminar