Explodido - "Não quero dizer-te adeus", de David Baldacci


Leitura: 10 a 14 Abril 2013 
Páginas: 344
Editora: Clube do Autor
Sinopse: aqui

 Tiro opinativo

Depois de ler "Os inocentes" do David Baldacci, fiquei fã deste autor, bastante bom em thrillers.

Apesar de este livro, escrito pelo mesmo autor, ser romance, suscitou-me curiosidade. E não me deixou desiludido, muito pelo contrário, fui surpreendido!

Trata-se de uma leitura bastante leve com capítulos relativamente curtos que nos leva a devorar num ápice, mas a simplicidade das descrições e dos diálogos carrega sentimentos intensos capazes de nos deitar lágrimas. 

O Jack encontra-se numa fase terminal, próximo da morte devido a uma doença rara que não tem cura, e prepara-se para a despedida da sua mulher Lizzie e dos seus três filhos que se encontram na faixa etária dos 3  aos 14 anos. No entanto, o destino dá uma reviravolta e é a mulher que morre num acidente de viação...

O que irá então o Jack fazer? E os três filhos, prestes a ficarem órfãos, para onde vão?

Gostei bastante do desenrolar da história que me manteve agarrado e absolutamente cativado com os personagens. Há surpresas comoventes ao longo do enredo. O farol da Lizzie é a verdadeira luz do livro, um ponto fulcral para todos, esta iluminação que irá dar nova esperança e força à união familiar.

O amor pode realmente fazer milagres.


Classificação 
Cartucho de Prata

À Caça de Adversários



Sem comentários:

Enviar um comentário