Explodido - "A Pecadora", de Tess Gerritsen

Leitura: 9 a 13 Dez. 2012 
Páginas: 400 
Editora: 11x17 
Sinopse: aqui 

Tiro opinativo 

Entrei neste livro completamente envolvido e aterrei nas últimas linhas bastante satisfeito. Mais um policial muito bom! 

Tudo começa com as duas freiras que foram atacadas com uma violência brutal no solo sagrado da Capela. Uma delas teve morte. A outra entrou num estado mortalmente critico. Quem as atacou e porquê? Fiz todas as deduções e falhei em tudo. A ligação deste crime com o outro crime vai dar a um desfecho surpreendente e chocante! 

E, é neste livro que a detetive, Rizzoli, e a rainha dos mortos, Maura, duas mulheres possuidoras de carapaças duras, fisicamente frias e autoritárias, invenciveis de nariz firme, tornam-se vulneráveis e expostas... Dada a dureza das suas profissões e dos crimes ocorridos, esquecemos de que elas são mulheres. Por isto, deu-me bastante agrado de ver o lado apaixonante, doce e feminino destas duas heroínas.

Gostei bastante!! E que venham mais livros da Tess Gerritsen!

Foi perfeito ler este cartucho nesta altura, pois todo o enredo da história desenrola-se precisamente  na época natalícia com a queda dos flocos de neve e o uivo do frio cortante.


Classificação
Cartucho de Prata

1 comentário:

  1. Anónimo15/12/12

    Nunca li nada desta autora *envergonhada*, embora oiça imenso falar dela!! E esta tua opinião ainda me deixou mais curiosa! Recomendas começar por algum livros dela em especial?

    p.s. deixei.te um selinho no blog :D

    Bjs*

    ResponderEliminar