Balanço literário de 2011

Nº de Cartuchos Explodidos
31




Li menos 7 cartuchos em comparação ao ano anterior. Quanto ler menos livros, melhor. Já não me interessa a quantidade de livros lidos. Já não fico desiludido por o nº ser cada vez menos. Não é saudável ler só para atingir um objectivo que é ler 100 livros por ano, pois isto tira todo o prazer de ler e também de viver a realidade. O meu lema de agora é devorar um cartucho com espontaneidade, de acordo com o meu estado de espírito, e também, quando ouvir um chamamento de um livro cativante.


Cartuchos no TOP 10




Cartuchos Semi-Explodidos
(desistência)


Cartuchos Congelados
(serão lidos numa altura mais propícia)



Cartuchos de Lixeira


Autores mais lidos:
Camilla Läckberg (4 livros)
Ken Follett (3 livros)
Mary Higgins Clark (3 livros)
Zibia Gasparetto (2 livros)
Danielle Steel (2 livros)


Nº de autores lidos

sexo masculino: 6
sexo feminino: 14


3 comentários:

  1. Ena, Camilla Läckberg no top, claro!
    Não fiz o meu top de 2011, mas sem dúvida que os da Camilla Lackberg lá estariam, "As Serviçais" e os da Karin Slaughter ;)
    Ando com saudades de ler Ken Follett e quero ver ser é desta que pego n'"Os Pilares da Terra".
    Ainda tenho o "A Vida Sem Limites" em standby... comecei, mas parei. Tenho de retomar a leitura desse, porque estava mesmo a gostar.
    Também li menos este ano do que é habitual, mas, como sabes bem, não é a quantidade que conta, é a qualidade... e em 2011 não andei a "perder tempo" e a insistir em livros que não me estavam a agradar. Espero que, agora, em 2012, façamos boas descobertas literárias :)
    Beijinho e continuação de boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Ai, ai... que este guerreiro anda a preguiçar. Cadê as tuas opiniões para eu ler, hein? Ao menos tu que persistas neste mundo dos blogues, que já são poucos os que ainda vou lendo...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Em nome da WOOK agradecemos todas as referências e hiperligações que são feitas neste blogue, e por esse motivo gostariamos de o convidar a conhecer e aderir ao nosso Programa de Afiliados em http://afiliados.wook.pt

    Atentamente,

    Afiliados WOOK afiliados@wook.pt

    ResponderEliminar