Opinião - Estarás Aí?, de Guillaume Musso

Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 264
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722516471
Sinopse: aqui


As primeiras palavras do livro:

“Já todos nos confrontámos com a questão pelo menos uma vez: se nos fosse concedida a oportunidade de voltarmos atrás, o que alteraríamos na nossa vida?

Se o pudéssemos fazer, que erros tentaríamos corrigir? Que dor, que remorsos, que receios escolheríamos apagar?

Ousaríamos verdadeiramente conferir um novo sentido à nossa existência?

Mas para nos tornamos o quê?
Para irmos onde?
E com quem?”

Achei esta história, apesar de ser irreal, extremamente interessante! Este é definitivamente o meu livro de Eleição, adorei!

O cirurgião Elliott amou muito uma mulher, Ilena, que falecera há 30 anos e gostaria muito de a rever. Ele encontrava-se em missão voluntária no Camboja e o velho cambojano, em retribuição por o cirurgião ter operado uma criança que tinha um defeito nos lábios, deu-lhe 10 comprimidos. Estes comprimentos vão fazer com que o médico recue ao passado.

Poderá ele salvar a mulher amada? Poderá ele alterar o destino? Mas, se salvar a Ilena e ficar com ela, o que acontecerá à sua filha Angie (fruto resultante de uma relação passageira com outra mulher) que foi criada por ele com tanto amor? O que irá ele fazer para não perder as duas? E o que vai acontecer à amizade com o seu melhor amigo Matt que também irá estar envolvido nesta aventura?

Esta história permitiu-me reflectir sobre os erros cometidos no passado e o desejo de os querer apagar/corrigir.

Na verdade, não sou apreciador de escrita cinematográfica, mas gosto especialmente da escrita de Musso que se lê muito bem, que nos leva a sentir todas as emoções, que nos faz ver o amor e a amizade de forma nítida, que nos faz aproximar aos personagens, e que nos prende de tal maneira viciante ao desenrolar da história.

Recomendo bastante esta leitura!

Classificação: 10/10


6 comentários:

  1. Tenho este livro em casa à espera de ser lido.
    Já tive a oportunidade de falar com outras pessoas que leram os livros deste autor e a opinião é unânime: todos adoram os seus livros, as suas personagens e as histórias. Dizem que são simplesmente fantásticas.

    Estou a ler um livro que é algo semelhante: apenas não existe a componente de voltar ao passado. Neste caso o comprimido servia para duplicar a personagem principal que era um executivo de alto topo que vivia uma vida dupla.
    O livro é "A Prenda" de Cecelia Ahern da Editorial Presença.
    Ainda não o terminei, mas conto fazê-lo brevemente.
    Fica aqui a sugestão.

    Boas Leituras.

    ResponderEliminar
  2. Oi!... :)

    Tenha um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Que excelente opinião fiquei ainda com mais vontade de ler este livro!

    bjinhs

    ResponderEliminar
  4. Eu achei-o estranho demais! Aliás, como todos os que já li deste autor. Mas sim, é esse a sua grande virtude.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. Tenho este livro, como tantos outros, na estante por ler há algummmmm tempooooo :D
    Gostei da tua opinião.
    De qualquer forma, este ano estou a ver se leio o maior nº de livros que tenho em casa em vez de comprar novos. Mas fica difícil :(
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Tens de experimentar Salva-me do mesmo autor. É outro livro surpreendente cheio de suspense embora eu prefira o Estarás aí?

    Estou aqui a passear pelo blog e estou a adorá-lo!

    ResponderEliminar