
Páginas: 240
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722342469
Sinopse: aqui
Depois de ter lido as duas opiniões na blogosfera, a do blog ...viajar pela leitura... - aqui e a do blog Leituras de A a B - aqui, ambas por sinal excelentes, fiquei simultaneamente curioso e intrigado, com uma pergunta a contorcer-se numa interrogação gigantesca por cima da minha cabeça:
- Como é que um livro, sendo constítuido apenas por um conjunto de post-it (frases simples e curtas) entre mãe e filha, pode revelar uma história plena e comovente?
Por isso, tive que descortinar este livro para encontrar essa resposta. E, sim, é possível! Cheguei ao final do livro, surpreendendo a mim próprio, desfeito em lágrimas, sentindo toda a dimensão da perda e da dor!
É uma ficçao bastante realista e dramática. Fez-me lembrar de um caso pouco semelhante sobre uma mãe que já não está entre nós. Era chefe de markting e trabalhava muitas horas. Só dispunha tempo para passar com o filho aos fins-de-semana... Surgiu-lhe cancro da mama, já no estado bastante evoluido, não tendo hipotese de ser curada. Era nova - 40 e poucos anos. Não a conheci, mas era chefe da minha irmã.
A forma como os post-it se entrelaçam, formando uma história comovente, é de uma originalidade única e surpreendente.
Recomendo a leitura.
(não classificada pela qualidade de escrita, mas sim pela originalidade e pela história)
Trailer Book