Páginas: 256
Editora: Nascente
Sinopse: aqui
Tiro opinativo
A escrita está muito longe de ser considerada como literatura, mas a história prendeu-me. Senti-me envolvido por uma sensação de bem-estar espiritual, fé e iluminação. A capa do livro não é o que se aparenta ser. Não fala da guerra, nem é sobre o amor. Mas, sim, é sobre a vida e o espiritismo. Que nada é por acaso, que estamos aqui para cumprir as nossas missões enquanto seres vivos, acima de tudo, para corrigir o que fizemos em vidas passadas, em que é necessário para subirmos a um nível espiritual mais elevado.
Temos o Carlos que voltou da guerra ao fim de 5 anos e a família dele que é muito pessimista. O pai e a irmã não acreditavam que era possível melhorar as coisas e deitavam palavras venenosas ou negativas ao Carlos. Só a mãe o apoiava e defendia.
Temos a Isabel que pensava que o seu noivo Carlos tinha morrido na guerra por não ter recebido notícias dele e apaixonara-se pelo Gilberto. Também conhecemos a família dela, uma mãe viúva que é fantástica e uma irmã bem disposta. Elas, mais a prima, irão ajudar muito a Isabel.
Temos o Gilberto que é medico e que irá casar com a Isabel. Ele tem um irmão bastante sensível que é espírita e uma irmã estudante de advogacia. É o irmão que ajuda a mãe a gerir a quinta. O pai irá dar desgraça a todos, tirando o dinheiro todo e fugindo com a outra mulher.
O Carlos, quando regressa ao seu país, tem uma desilusão tão grande e violenta com a rejeição da Isabel, mas isto vai levá-lo a um bom porto. É o segredo da história que têm de desvendar lendo. As surpresas serão muitas.
Gostei imenso do livro, com pena de ter terminado, pois já me sentia bem familiarizado com estas famílias. A vida faz-nos bem, sabe realmente o que faz.
Cartucho de cobre
Boa noite
ResponderEliminarGostava de te convidar a responder a uma questão que está no blogue Atmosfera dos livros. Acho que a ideia é interessante daí estar a convidar para a participação de todos os bibliófilos.
Desde já grata pela atenção dispensada.Ficarei a aguardar a tua participação
Boas leituras!