Páginas: 448
Editora: Edições ASA
Sinopse: aqui
Tradução: Mário Dias Correia
Tiro Opinativo
Fiquei deliciado com a escrita que me envolveu por completo, não querendo sair da história. Mal comecei a ler, senti-me preso nas primeiras linhas, bastante intrigado com o mistério acerca do pai do Robbie Fraser. A mãe deste, até à sua morte, nunca lhe falara do progenitor. O bilhete misterioso a dizer que o seu pai está em perigo, leva-o à Escócia. Afinal, está vivo? Quem é ele? Porque é que a mãe evitava de falar dele? Em perigo de quê?
O mistério transporta-nos para a Escócia na ânsia de saber quem é, de facto, o pai dele. Seguimos um Robbie baralhado, furioso, revoltado, perdido... O que realmente se passou para que a mãe do Robbie odiasse tanto o pai?
Lá na pequena vila piscátória encontramos um leque de personagens. Senti empatia com umas e ódio noutras, cheirando a maresia da Escócia, com os barcos coloridos de pesca e as nuvens cinzentas como pano de fundo.
Uma leitura que realmente me deu gozo de ler. Recomendo a leitura para quem gosta de saborear o mistério devagarinho e de mastigar os ingredientes como o amor, a infidelidade, a traição e a rivalidade de famílias.
À Caça de Adversários
O Bom dos blogues é mesmo o compartilhar experências e eu gostei francamente da tua opinião em relação a este livro ao qual irei dar uma espreitadela assim que puder. Parabéns Guerreiro... e vê lá se nos brindas mais com a tua presença, tão apagada nestes últimos meses.
ResponderEliminarUm Grande abraço.