Explodido - "Teia de Cinzas" de Camilla Läckberg


Leitura: Outubro de 2011
Páginas: 488
Editora: Dom Quixote
Sinopse: aqui


Tiro Opinativo


Mais um policial nórdico de Camilla Läckberg que me levou a ler bastante entretido e constantemente intrigado. Assassinato de uma criança. Vários suspeitos, pistas interligadas, descrições piscológicas, comição de suspense. Também aborda, fora do circulo policial, outros temas como a violência doméstica e a maternidade. Os personagens principais, Patrick e Erica, continuam a suscitar-me uma crescente empatia.

A escrita é leve que se lê sem fazer esforço. O desenrolar da obra flui como uma corrente serena de um rio sem desvios ou quedas, ou seja, a forma como a história é relatada não nos faz perder no meio de tantos acontecimentos. Até podemos parar um ou dois dias que não perdemos o fio do enredo.

Recomendo bastante a leitura mesmo para quem não é fã de policiais. Podem começar por este, mas é preferivel começarem pelo primeiro livro "A princesa de gelo" para conhecerem melhor o casal Patrick e Erica, como eles se conheceram e se apaixonaram, etc.


ClassificaçãoCartucho de Prata
À Caça de Adversários

(Mais adversários que se acusem!)

2 comentários:

  1. Ia dizer que gostava da capa, mas depois reparei numa mão e ui... ;) Mas não deixa de ser bonita!
    Faz tempo que não leio policiais! Já nem me lembro do último que li e em que ano o li... Deve ter sido mesmo há muito tempo... :p
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Ao tempo Guerreiro!
    Estiveste ausente em combate, foi?
    :)

    ResponderEliminar